Luciana Teperman fala sobre Modernos Eternos - EYE4DESIGN Luciana Teperman fala sobre Modernos Eternos - EYE4DESIGN
10-08-2016

Luciana Teperman fala sobre Modernos Eternos

IMG_9850

Luciana Teperman é uma referencia no mundo do designer de interiores. Estudiosa, ela exerce com maestria entre os mais diversos estilos. Ela será responsável por um dos 18 ambientes da terceira edição da Modernos Eternos. A mostra esse ano será um dos eventos ancora do DW! São Paulo Design Weekend , e vai ocorrer entre os dias 11 e 14 de agosto, na Casa Bossa, no Shopping Cidade Jardim. Luciana aproveitou a oportunidade, e conversou com a nossa equipe sobre sua carreira, inspirações em seus trabalhos, e claro, a Modernos Eternos.

 

1) Você é um nome de referencia no mundo do design de interiores. Como enxerga o mercado atualmente?

Eu sempre trabalhei muito e sempre estive à frente do meu escritório. Hoje, mais do que nunca, os novos Designers tem que ser atuantes e presentes. Os clientes estão muito mais exigentes e temos que corresponder.

2) O que você diria sobre o perfil dos seus clientes? Pode-se dizer que você conquistou um nicho específico?

Os meus clientes são pessoas muito sérias e exigentes, acostumados a uma atuação presente do escritório; tanto no início, durante e no pós trabalho finalizado. Não importa a idade: mais novos ou mais velhos, todos são exigentes.

IMG_8394 2_Tuca_Reines

3) Para Luciana Teperman, um bom projeto é aquele que…?

Para a Luciana um bom projeto é aquele que foi extremamente estudado e que todas as decisões e escolhas foram bem elaboradas, onde você  tem um projeto de compatibilização de todas as infraestruturas e tecnologias que, ao final se harmonizarão com a decoração pretendida.

4) Quais são suas maiores inspirações em seus trabalhos?

Acho que todo trabalho tem que ter uma grande pesquisa conceitual. Penso que devemos estudar estilos consagrados, avanços tecnológicos e ter um bom conhecimento de História e Artes. Tudo isso é fonte de grande inspiração.

IMG_8450 2_Tuca_Reines

5)A terceira edição da Modernos Eternos vai acontecer entre 11 e 14 de agosto. Você será responsável por um ambiente. Pode nos adiantar algum detalhe de seu espaço?

Na Modernos & Eternos estou fazendo um mix de nossos Designers Zalszupin, Sérgio de Carvalho e de repente uma papeleira inglesa em chinoiserie, ou seja, é uma mistura que acho que será bem legal.

6)Qual a importância de mostras como a Modernos Eternos para o cenário da arquitetura e design  nacional, na sua opinião?

A Modernos & Eternos é uma Mostra pequena e de poucos dias, mas que conseguirá mostrar a que veio. Acho muito bom participar.

7) Para finalizar, você pode nos indicar três músicas que traduzem o seu estilo de trabalho?

Glamour Girl – Louie Austen 

Samba do Avião – Tom Jobim

For Once in My Life – Steve Wonder

IMG_8453 2_Tuca_Reines


TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER