Loft que exala bom gosto em Merida - EYE4DESIGN Loft que exala bom gosto em Merida - EYE4DESIGN
19-12-2017

Loft que exala bom gosto em Merida

Loft é um tipo de construção que vem ano e passa ano sempre fica em evidência. E muitos são tão interessantes, como caso desse projetado no norte na cidade de Merida, no México. Localizada em um terreno de aproximadamente de 227 metros quadrados, a construção foi projetada para ser a residência de uma família, e que todos os ambientes tivessem uma comunicação entre eles.

Para a elaboração do projeto, a equipe de Desnível Arquitectos foram levadas em conta duas restrições, ambas resolvidas através de propostas de distribuição e fachadas. A primeira seria como projetar uma casa em um espaço tão estreito, separando as áreas comuns dos espaços privados de modo que ambos tivessem uma boa ventilação. A segunda era como proteger os espaços do sol, sabendo que o terreno conta com uma orientação leste – oeste, a menos privilegiada ao se projetar.

Vemos que no andar superior encontra-se as áreas íntimas, como o dormitório principal, com uma adorável vista para os jardins. Há ainda no andar um outro quarto, destinado para os hospedes. O tratamento de fachada foi o mesmo na fachada principal e na posterior, um desenho de jardineiras e madeiras horizontais, promovendo a circulação de ar e protegendo o máximo possível do sol e do calor, além de ter uma comunicação com o andar inferior.

Com a área intima no andar superior, os arquitetos optaram em deixar no andar inferior do loft totalmente livre e sem muros intermediários, e ainda com um jardim interno, facilitando a entrada de luz natural ao loft. Os materiais utilizados também nessa construção dando um toque todo especial ao projeto. Um detalhe super interessante, foi que os ambiente todos são integrados, como por exemplos, a cozinha a e as salas possuem uma comunicação incrível. Continue ligado no E4D, por aqui a arquitetura e o design sempre estão a serviço do seu estilo de vida!

Por: Time de Redação

TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

{captcha}