Loft no Canadá para inspirar pequenos apartamentos - EYE4DESIGN Loft no Canadá para inspirar pequenos apartamentos - EYE4DESIGN
29-03-2017

Loft no Canadá para inspirar pequenos apartamentos

Um loft que consegue ao mesmo tempo ser um exemplo de décor que agrega o cultivo de hortinhas, mas com uma pegada industrial Assim podemos descrever esse apartamento localizado em Toronto, no Canadá. Quando o jovem casal viu esse loft projetado em uma antiga  fábrica de rolamento de esferas, logo se apaixonou por morar em um exemplo de reaproveitamento de espaço.

Falando em reaproveitar espaços, aqui vemos como o pouco espaço pode não servir de justificativa de morar em um apartamento interessante e ao mesmo tempo charmoso. A criatividade foi quem comandou o décor dos ambientes. Por ser um local com pouco espaço, as salas acabam ocupando o mesmo ambiente, vemos que a cozinha também é integrada, e a forma como foi inserida a hortinha deu um sentido todo interessante ao projeto.

Se existe um ambiente que possui uma separação do restante do apartamento, é o quarto do casal. Localizado em uma espécie de mezanino a cima do banheiro e do armário, o quarto tem vista para todo o apartamento, por meio de uma janelinha.  Ainda no pequeno espaço em frente ao closet que serviu de base para o quarto, foi criada uma espécie de “segunda sala de estar”, algo que funcionou muito bem.

Pequenos detalhes aqui fazem toda a diferença, veja como a disposição dos sofás já criam uma “sala de estar” sem precisar estar separados, e ainda o uso do balanço da um clima bem informal e inimista ao loft. Outro destaque também do décor foi apostar em objetos que tenham algo a ver com os proprietários, os livros na estante, ou até  mesmo o LP em um dos moveis, faz com que o loft tenha uma identidade.

Aqui vemos um clássico de forma diferente, as salas integradas, o quarto localizado em um nível superior. Esse loft é um bom exemplo de que pouco espaço não é sinônimo de apartamento não decorado. O uso de cores fortes faz com que o apartamento tenha uma “cara de casa”, talvez é tudo que você precise apostar no seu apartamento.E você? Gostou desse loft? Que tal se inspirar nele?

 


TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER