Loft em Madrid une o clássico com o moderno - EYE4DESIGN Loft em Madrid une o clássico com o moderno - EYE4DESIGN
06-04-2017

Loft em Madrid une o clássico com o moderno

Transformar antigas construções em residências modernas é algo que está se fazendo muito ao redor do mundo todo. Essa construção na Espanha é prova de que cada vez mais os pequenos espaços estão chamando a atenção de um novo publico que está surgindo.

Com apenas 37 metros quadrados, essa construção se transformou em um loft moderno e que com certeza vai chamar a atenção de um publico que está querendo ter seu primeiro cantinho para chamar de seu.

Quando os arquitetos do Bernardini Arquitectos foram chamados, a primeira ideia foi aproveitar que a residência estaria no térreo e rebaixar o piso em 40 cm. Com essa mudança do piso, seria praticamente perfeito o surgimento de um mezanino.

Só que o mais incrível desse projeto foi que os arquitetos não ficaram apenas na ideia de um loft moderno para um jovem morador, aqui eles foram além: projetaram uma caixa de madeira que funciona como cozinha e como base para o mezanino. A caixa de madeira ficou uns centímetros abaixo do piso principal, o que faz com que integre a cozinha com o living e sala de jantar. O mezanino acabou ficando destinado para a área intima da residência, algo bem clássico em um ambiente mais moderno. E você? O que achou desse loft, que mistura ao mesmo tempo tendências contemporâneas com clássicas? Que tal se inspirar nele para projetar a sua próxima casa?


TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER