Livraria em Bangkok com design contemporâneo - EYE4DESIGN Livraria em Bangkok com design contemporâneo - EYE4DESIGN
17-07-2017

Livraria em Bangkok com design contemporâneo

Um paraíso para quem gosta de leitura. Assim podemos descrever essa livraria em Bangkok, capital da Tailândia. Quando os arquitetos da Klein Dytham Architecture receberam a missão de projetar essa livraria que mais se parece um shopping center, o grande desafio era como inovar no décor de um estabelecimento com um público-alvo bem restrito.

O livro tinha que ficam em ênfase em todo o décor do AL_A’s Central Embassy, afinal uma livraria que não valoriza o seu principal produto a ser vendido perde a função. Com grandes estantes que ocupam os dois andares, os livros tornam-se itens de decoração que transformam todo o estabelecimento de forma muito interessante.

Mas talvez o pulo do gato dessa mega-store foi fazer um café que integre com todo o ambiente. Obviamente unir café com livro não é a ideia mais criativa do mundo, mas a forma como esse café foi projetado transformou a livraria em algo muito simplesmente incrível. Localizada no piso térreo, o estabelecimento usou colunas com um trançado de madeira que logo faz referencia a cultura local que ocupa todo o pé direito. Os arquitetos colocaram um espelho no teto, dando a ideia de que o espaço do café é muito maior do que verdadeiramente é.

Outra ideia sensacional desse projeto foi colocar uma grande estrutura branca no centro da mega-store toda branca que no final dá origem há um jardim interno. Falando em paisagismo, impressiona a forma como a vegetação foi aproveitada nesse projeto. Além desse grande jardim interno no centro da livraria, alguns pontos contém jardins verticais que dão uma vida ao local.

Outro detalhe que não poderia passar, era que além de colocar jardins em pontos específicos da livraria, o teto possui desenhos de folhas, fazendo essa referencia ao paisagismo, algo de muito bom gosto.

A ideia mesmo desse projeto era que o local unisse a paixão pelos livros, com um design contemporâneo, e uma oportunidade para apreciar um café e bater um excelente papo. E você? É apaixonado por livros e ficou com vontade de ir em uma livraria tão linda como essa? Pois o Time de Redação ficou com vontade de pegar o primeiro vôo para Bangkok e conhecer essa livraria! Continue por aqui no E4D, por que a arquitetura e o design sempre  estão a serviço do seu estilo de vida!


TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER