Le Guanahani: um resort que usou o design a favor do clima tropical da ilha de St. Barth - EYE4DESIGN Le Guanahani: um resort que usou o design a favor do clima tropical da ilha de St. Barth - EYE4DESIGN
15-08-2017

Le Guanahani: um resort que usou o design a favor do clima tropical da ilha de St. Barth

O Caribe é uma das regiões mais lindas e que mais chamam a atenção no mundo dos turistas. E pensando nisso, o nosso Time de Redação resolveu selecionar um dos hotéis mais interessantes daquela região para os nossos leitores, o  Le Guanahani, localizado no nordeste da ilha de St. Barth. Localizado apenas 3 km do aeroporto, o hotel tira proveito do clima tropical do Caribe, sendo o segundo semestre do ano a melhor época do ano para se hospedar.

No ano passado, o Le Guanahani passou por uma reforma comandada por Luis Pons Design e David M. Schwartz onde o hotel precisava ter um layout mais renovado. A reforma demorou cerca de quatros anos e foram gastos cerca de 40 milhões de dólares, toda supervisionada por Martein van Wagenberg, diretor geral do hotel. A ideia era fazer com que o hotel se torna-se um local mais agradável e incrível para os hóspedes, dando uma sensação de exclusividade ao hóspede que estiver a procura de um local ao mesmo tempo casual e elegante.

Como o Le Guanahani fica localizado em uma região paradisíaca, o hotel precisava de um visual tão lindo como a ilha onde ele fica. O design foi inspirado pela funcionalidade e pela essência do irônico chapéu Panamá, e cada elemento, desde as casas de hóspedes e os restaurantes foram projetados para receber, agradar e dar aquela sensação em que  os hóspedes se sintam em casa enquanto incorporam o ambiente art de vibre da propriedade.

Todos os ambientes do resort passam uma ideia de ser sofisticado, mas ao mesmo tempo muito atrativos. Os quartos, por exemplo, ganharam tons vibrantes de turquesa, inspirados na água do mar daquela região, e o amarelo que logo se remete ao sol. Praticamente todo o décor do resort ficaram nas cores azul, amarela e rosa.

Outro ponto forte foi a valorização dos ambientes externos, com a integração da praia e todo o jardim, dando a sensação ideal que o hóspede precisa: um local para fugir da correria do dia a dia. Quem sabe não seja uma opção para ir ainda nesse segundo semestre? Por que passar uns dias na paradisíaca ilha de St. Barth, faz qualquer um se esquecer de seus problemas! Continue ligado no E4D, por aqui a arquitetura e o design sempre estão a serviço do seu estilo de vida!

Por: Time de Redação

TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER