La Piada: um cantinho italiano no Porto - EYE4DESIGN La Piada: um cantinho italiano no Porto - EYE4DESIGN
13-10-2016

La Piada: um cantinho italiano no Porto

piada01

Um restaurante charmoso sempre é uma pedida para lá de especial, não é mesmo? O La Piada é talvez uma opção quase perfeita para ter um encontro romântico, ou até curtir um jantar no Porto, na tradicional cidade portuguesa. Projetado por LIBB, o restaurante promete ser um canino italiano no meio de uma famosa metrópole portuguesa.

piada02

Desde o começo a ideia era que precisavam criar um espaço acolhedor em sintonia com a preexistência, além de reciclar materiais já disponíveis, e claro fazer um ambiente para lá de agradável. Um dos maiores limites da construção do restaurante foi  saber utilizar até onde poderiam modificar os elementos já construídos, como essa arvore que está no meio do salão.

piada03

O que em primeiro momento pode ter sido algo que possa ter atrapalhado os planos dos arquitetos, no final a arvore apenas fez combinar com o clima charmoso do La Piada. A forma meio rústica acabou contribuindo para dar um clima italiano e mediterrâneo para o restaurante.

piada05

Situado em um edifício do século XVIII na baixa Porto, o restaurante acaba agregando uma função de restaurante e uma loja vintage. O espaço consegue trazer esse clima nostálgico, mas que conversa muito bem com a atualidade. As paredes de pedras, todas pintadas de branco, foram colocadas pratos bem discretos e delicados, o que deu uma contra-balançada em um eventual clima rústico.

Por: Time de Redação

TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER