Itaú Cultural apresenta os 117 projetos que serão produzidos pelo Rumos 2016 - EYE4DESIGN Itaú Cultural apresenta os 117 projetos que serão produzidos pelo Rumos 2016 - EYE4DESIGN
09-05-2016

Itaú Cultural apresenta os 117 projetos que serão produzidos pelo Rumos 2016

Rumos Itaú Cultural_090516_foto de Ivson Miranda_2646

Já é a 17a edição do programa “Rumos “ promovido pelo Itaú Cultural em que o instituto fomenta à produção artística brasileira. Com 12 mil inscritos, o instituto selecionou 117 trabalhos que serão produzidos sendo parceiros do Itaú Cultural. Segundo o diretor, Eduardo Saron, o Itaú não patrocina nenhum processo, e sim se torna parceiro desses projetos, e dão todo suporte que precisarem, seja na área jurídica, na produção ou até na área de comunicação. Ele ainda sinalizou que a importância desse programa é que esses inúmeros projetos dão um oxigênio para a instituição, buscando maneiras de repensar os programas culturais.

Rumos Itaú Cultural_090516_foto de Ivson Miranda_2647

Praticamente todas as regiões brasileiras estão representadas com projetos culturais, a não ser pelos estados de Rondônia e Roraima. A maior região com projetos foi a região sudeste com 67 contemplados, e a menor foi o Sul com apenas oito contemplados. Os projetos tem assuntos variados, como arquitetura,  gastronomia, e artes visuais. Mas os projetos em sua maioria serão produzidos em forma de Musica (31,5%)  e em  Audiovisual(29.4%).

Eduardo Saron
Eduardo Saron, diretor do Itáu Cultural

Entre os vários projetos que vão ser desenvolvidos, se destacam o “Teleport City – a Arte como Veículo do Tempo”, um projeto arquitetônico sobre o transporte de massa em São Paulo; o “Depois da Primaveira”, um documentário sobre dois jovens sírios no Brasil; e “Pontes sobre abismos”, um trabalho de artes visuais que fala sobre relações familiares, acentralidade africana, em um dialogo com a atualidade. São muitos projetos, e cada um mais interessante que o outro. Clicando aqui, você pode a descrição de cada projeto. O diretor da instituição já afirmou que em 2017 terá mais uma edição do “Rumos”, o que deve ser muito comemorado, afinal projetos que fomentam à nossa cultura sempre são bem-vindos.

Rumos Itaú Cultural_090516_foto de Ivson Miranda_2649


TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER