Instituto Moreira Salles abre unidade na Paulista com projeto de Andrade Morettin Arquitetos - EYE4DESIGN Instituto Moreira Salles abre unidade na Paulista com projeto de Andrade Morettin Arquitetos - EYE4DESIGN
25-09-2017

Instituto Moreira Salles abre unidade na Paulista com projeto de Andrade Morettin Arquitetos

foto: bruno fernandes

O Instituto Moreira Salles nem precisa de muita apresentação, sendo uma das instituições de maior importância no cenário cultural do país. E desde o último dia 20 de setembro, o IMS tem um novo endereço na capital paulistana: a avenida mais famosa e querida de São Paulo, a Avenida Paulista. Nós vamos te contar todos os detalhes desse novo museu que foi aberto recentemente.

foto: bruno fernandes

Com projeto desenvolvido por Andrade Morettin Arquitetos, o novo museu tem cerca de sete andares e vem para esse novo endereço desempenhar um papel crucial: trazer interesse e vitalidade aos espaços urbanos. Todos os andares possuem pé-direito duplo, onde os arquitetos se inspiraram nos conceitos sustentáveis, uma temática que anda tão em foco.  Mas a missão dos arquitetos era bem complicada, já que o museu teria que ser todo desenvolvido em sentido vertical, afinal ele está em um dos endereços mais concorridos da cidade. A solução encontrada foi transpor para o quarto piso o ambiente de entrada e convívio do centro cultural, batizado de Praça IMS, e conectar com o piso térreo por meio de escadas rolantes.

foto: bruno fernandes

São cerca de 1200 metros quadrados dedicados a áreas para exposições. Mas o IMS Paulista é muito mais do que apenas um museu, o edifício conta ainda com cineteatro, uma biblioteca de fotografias, salas de aula e um café-restaurante. O cineteatro foi planejado para ser palco de exposições envolvendo filmes, além de eventos musicais, seminários e debates. O IMS Paulista vem confirmar a região da Avenida Paulista no território mais cultural da cidade. E em tempos assim, é motivo de celebração quando mais um museu é aberto, e quando ele vem com um projeto arquitetônico tão incrível como esse, não tem como não celebrar!  Continue ligado no E4D, por aqui a arquitetura, o design e as artes sempre estão a serviço do seu estilo de vida!

 

Por: Time de Redação

TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER