Industrial Loft por Diego Revollo - EYE4DESIGN Industrial Loft por Diego Revollo - EYE4DESIGN
20-02-2017

Industrial Loft por Diego Revollo

N0A4750_DxO

Quando se bate o olho nesse loft projetado por Diego Revollo logo se pensa que está em New York. Não a toa tem essa impressão, já que o arquiteto se inspirou  nos galpões nova-iorquinos que se transformaram em moradias na década de 1970. Mas o apartamento está localizado em São Paulo, ou para ser mais exato: no Morumbi, um de seus mais nobres bairros.

N0A4724_DxO

O apartamento possui 100 metros quadrados e foi entregue praticamente sem paredes, mas já com o mezanino, então o projeto quase não precisou de tantas obras. A ideia de Revollo foi investir em acabamentos elegantes e soluções originais para conseguir adaptar os ambientes.

N0A4773_DxO

Para conseguir desenvolver esse loft, Diego pensou no projeto como se fosse uma grande caixa. Tanto o teto como as paredes do principal ambiente do apartamento ficaram nas tonalidades de um ciumento queimado cinza-claro, o que fez o esqueleto metálico ficar mais realçado.

N0A4822_DxO

A atmosfera industrial acabou ficando clara em praticamente todo o loft. Diego tomou o cuidado para que os ambientes não ficassem escuros demais e com isso utilizou um assoalho de tauari em quase todo piso. Outra maneira de dar uma aquecida no loft foi fazer com os tapetes e os objetos entrassem como pontos de cor.

N0A4644_DxO


TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER