Festival de Teatro de Curitiba - EYE4DESIGN Festival de Teatro de Curitiba - EYE4DESIGN
28-03-2016

Festival de Teatro de Curitiba

curitiba_004

Em sua 25ª edição este festival que reúne mais de 350 espetáculos espalhados por toda a capital paranaense é uma ótima oportunidade de se conhecer a “República de Curitiba”, como diz o infame Lula e ver uma apresentação instigante como Hamlet desconstruído, de Emílio Aragão; a deliciosa La Cena, o divertido Medida por Medida e uma surpreendentemente competente Danielle Winnitz em Depois do Amor.

curitiba_001

Os ingressos mais caros custam 90 reais e há muitos espetáculos grátis na Fringe, mostra paralela que reúne de circo a teatro de rua, muitos espetáculos infantis e praças cheias de gente curtindo dança e artes cênicas. Dias de festa em tempos bicudos, programão bom e barato.

curitiba_002

Para quem quiser incrementar a experiência, o Museu Oscar Niemayer continua sempre oferecendo exibição intrigantes, como Colapso, Olhar Incomum e as originais Polaroides de Charif Benhelima. Isso tudo em um imenso parque agradavelmente caminhavel. Compras nos grandes shoppings da cidade sã sempre adoráveis, cineminhas alternativos no shopping Novo Batel e a delícia dos ótimos restaurantes curitibanos.

curitiba_003

Desta vez o mais fraquinho foi a filial do Corrientes 348, cara e duvidosa. O típico Vindouro é ótimo custo benefício e a carta de vinhos muito recheada de opções boas e semi-baratas. O vetusto Durski já é mais caro, mas apresenta serviço impecável e a melhor bomba de chocolate do planeta. Como pertence a rede Madero, pratos com carne bovina são deliciosos. Mas a estrela da temporada foi mesmo o Nômade, restaurante moderninho no primeiro e único hotel boutique de Curitiba, o Nomaa. Pequeno, descolado, divino. Nos fins de semana, só brunch no almoço. Mas não no estilo bufe-gigante, tradicional. É brunch com cardápio e por 98 reais você se delicia com raviólis de cordeiro, costelinhas suculentas com palmito, abobrinhas recheadas com cogumelos e farofa crocantes e sobremesas celestiais. Couvert de batatas assadas crocantes, carpaccio salpicado por leve parmesão, pães quentinhos, brie no lugar de manteiga. Embalada por champanhe rose, a refeição perfeita.

Viva o Moro, sua terra, seus festivais! Tanto culturais como gastronômicos.

curitiba_005

Por: Fernie Caiuby

TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER