Fairmont The Queen Elizabeth Hotel em Montreal foi todo remodelado por Sid Lee Architecture - EYE4DESIGN Fairmont The Queen Elizabeth Hotel em Montreal foi todo remodelado por Sid Lee Architecture - EYE4DESIGN
21-09-2017

Fairmont The Queen Elizabeth Hotel em Montreal foi todo remodelado por Sid Lee Architecture

Quando se fala de hotéis em Montreal, com certeza o nome do Fairmont The Queen Elizabeth Hotel sempre aparece nas principais listas. E foi pensando na importância do segmento da hoteleira que os arquitetos do Sid Lee Architecture foram chamados para comandarem a renovação dos interiores do hotel. Uma das primeiras iniciativas do escritório de arquitetura foi promover a reabertura do lobby e os outros espaços para um público mais amplo do que apenas os hóspedes. Construído na década de 1950, o Queen Elizabeth precisava de uma remodelada em praticamente todos os ambientes, já que grandes personalidades mundiais  se hospedaram nele.

O lobby atualizado agora está acessível a partir de várias entradas. Os espaços públicos no nível do solo incluem novos locais para jantar e fazer compras, um grande chamariz para os clientes que não conseguem se hospedar em um hotel e não fazer suas comprinhas.  No segundo e terceiro andar, a equipe incluiu novas salas de reuniões e espaços para conferências com vista para o Mont-Royal, um parque expansivo no meio da cidade. A ideia aqui foi ampliar o público-alvo, não sendo apenas um local exclusivamente para viagens de lazer, mas sim trazendo executivos interessados em locais para viagens mais empresariais.

Como o hotel passou por uma mudança total em seus ambientes, os quartos também iriam passar por essa renovação. Destaca-se o “John Lennon & Yoko Ono Suite”, anteriormente conhecido como quarto 1742, no qual o casal escreveu e gravou “Give Peace a Chance” em 1969 para protestar contra a guerra do Vietnã. Obviamente a suite acabou se tornando lendária, e não tinha como os arquitetos ignorarem esse fato.

Para celebrar essa renovação de ambientes, os arquitetos optaram por ser no ultimo andar. O hotel ganhou um salão de coquetel que consegue integrar os ambientes internos e externos. Com nome de Panorama, o local foi projetado para ser um ambiente , onde os hóspedes podem desfrutar de vistas da cidade a partir de uma série de espaços temáticos. E você? Já pensou em se hospedar no Queen Elizabeth? Continue ligado no E4D, por aqui a arquitetura e o design sempre estão a serviço do seu estilo de vida.


TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER