Exposição de presépios do Museu de Arte Sacra para você ir nesse fim de ano - EYE4DESIGN Exposição de presépios do Museu de Arte Sacra para você ir nesse fim de ano - EYE4DESIGN
07-12-2017

Exposição de presépios do Museu de Arte Sacra para você ir nesse fim de ano

E dezembro chegou, e com ele também as festividades natalinas. Uma das tradicionais   maneiras de celebrar o natal é quando nas semanas que o antecedem, as pessoas decoram suas casas com decorações típicas da época, como árvore de natal, guirlanda e o presépio. Pensando nisso, hoje na nossa agenda cultural, vamos indicar  a mostra ‘Esperança‘ do Museu de Arte Sacra de São Paulo, que tem  curadoria de Sérgio Zobaran um grande parceiro do EYE4DESIGN.  Com a participação de 25 personalidades, sejam elas jornalistas, arquitetos e designers de interiores, a tradicional mostra  expõe 24 presépios de diferentes origens, procedências, épocas, materiais e estilos, montados a partir de peças do acervo do museu.

Ao unir convidados com diferentes crenças, histórias e tradições, um traço de extrema delicadeza permeia a mostra “Esperança“, recriando essas informações emotivas em presépios que podem ser considerados verdadeiras obras de arte.  Cada convidado foi solicitado a descrever, através de palavras, sensações que carregassem o significado desta palavra tão condizente com a data natalícia, e com nossos anseios humanos – ‘esperança’. Em tempos onde a “desesperança” predomina, falar de esperança é um tremendo de um gol de placa do museu e da equipe responsável pela exposição.

Participaram dessa iniciativa profissionais de renome sejam do setor de arquitetura e design de interiores, nome como  de Adriana Bianchi, Ana Maria Vieira Santos, Arnaldo Danemberg, Artur de Andrade, Beth Santos, Cecilia Neves, Cecilia TomanikDeny Barbosa, Eliana Sanches, Eva Bichucher, Helena Pacheco Fernandes, Helô Botelho Caparica, Juliana Vasconcellos, Lavinia Aires, Luciana Gianella, Luciano Dalla Marta,  Maximiliano Crovato, Olivia Vianna, Paula de Lima Azevedo, Rita Valladares, Sofia Souza Aranha, Suzana Schermann, Tuza Cury, Maria di Pace, nossa diretora de conteúdo, e Ugo di Pace. 

A diversidade tomou conta da exposição que tem peças de nacionalidades e épocas distintas, feitos a partir de diferentes materiais como argila, madeira, papel, tecido, barro cozido, aniagem e outros. A mostra é o resultado de um esforço coletivo, onde cada convidado abre seu coração e representa uma história universal do nascimento de Jesus. Se você estiver em São Paulo nesse fim de ano não pode deixar de visitar, afinal essa época combina muito com esperança, e é isso que quase todos queremos.

Como a exposição celebra o encerramento da programação de 2017, ela ficará em cartaz até dia 6. Nessa data tradicionalmente as pessoas tiram seus enfeites natalinos e os presépios, afinal segundo a tradição católica é quando se comemora o encontro dos reis magos com o menino Jesus. Então não deixem de ir nessa exposição, lembrando que o Avenida Tiradentes, 676 – Luz, São Paulo (ao lado da estação Tiradentes do Metrô). Os ingressos custam R$ 6,00, a menos aos sábados que a entrada é gratuita. O museu fica aberto de de terça-feira a domingo, das 9 às 17h (bilheteria das 9 às 16h30). Continue ligado no E4D, por aqui a arquitetura, design e as artes sempre estão a serviço do seu estilo de vida! 


TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER