Exposição com obras de Robert Frank em cartaz no IMS Paulista - EYE4DESIGN Exposição com obras de Robert Frank em cartaz no IMS Paulista - EYE4DESIGN
26-10-2017

Exposição com obras de Robert Frank em cartaz no IMS Paulista

Robert Frank, Funeral – St. Helena, South Carolina, do livro ‘os americanos’

Para os fãs de fotografia e de sua história a nossa dica de agenda cultural no E4D dessa semana vai ser perfeita. Robert Frank, um dos nomes mais importantes da história da fotografia, e sua famosa série “Os americanos” chegam pela primeira vez no Brasil, e está em cartaz desde o mês passado no IMS (Instituto Moreira Salles) lá na avenida Paulista. A coleção, com 83 fotografias em cópias da década de 1980, pertence ao acervo da Maison Européenne de la Photographie, de Paris, e é uma das poucas séries completas da obra do renomado fotógrafo. A exposição apresenta também o projeto Os livros e os filmes, desenvolvido por Robert Frank em parceria com o conhecido editor Gerhard Steidl.

Parade – Hoboken, New Jersey, do livro ‘os americanos’

A mostra “Os americanos” é o resultado da jornada de Frank pelos Estados Unidos, em que percorreu quase todos os estados. A viagem a bordo de  um velho carro usado durou cerca de nove meses, entre 1955 e 1957, e originou mais de 28 mil fotografias, que se tornaram verdadeiros retratos de um pais que não existe mais hoje. No projeto, concebido e construído em parceria com fotógrafo Walker Evans, seu amigo e mentor, o registro dos personagens do país em recortes sociais, econômicos, culturais e políticos distintos deram origem a um livro homônimo, cuja versão brasileira  está sendo  publicada pelo Instituto Moreira Salles em parceria com a editora Steidl da Alemanha.

Robert Frank, Canal Street – New Orleans, do livro ‘os americanos’

Uma grande oportunidade para quem estiver em São Paulo até o final do ano. As duas exposições com obras de Robert Frank tiveram curadoria de  Samuel Titan Jr., Sergio Burgi e Gerhard Steidl. A exposição fica em cartaz até dia 30 de dezembro, então você tem tempo de sobra para dar uma passada lá na galeria 3 do IMS, que fica localizado na Avenida Paulista, 2424. Lembrando que a entrada é gratuita e as obras de Robert Frank estão disponíveis ao público sempre de terças-feiras a domingos, das 10h às 20h. Às quintas-feiras, das 10h às 22h. Continue ligado no E4D, por aqui as artes, arquitetura e design sempre estão a serviço do seu estilo de vida.

Robert Frank, Ranch market – Hollywood, do livro ‘os americanos’

TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER