Exposição com acervo de Zanine Caldas está em cartaz na Escola de Artes Zanine, em Búzios - EYE4DESIGN Exposição com acervo de Zanine Caldas está em cartaz na Escola de Artes Zanine, em Búzios - EYE4DESIGN
23-09-2016

Exposição com acervo de Zanine Caldas está em cartaz na Escola de Artes Zanine, em Búzios

Crédito: Zanini de Zanine
Crédito: Zanini de Zanine

Uma das atrações da 3a edição da Modernos Eternos, Zanini de Zanine se juntou com os galeristas Alberto Vicente e Marcelo Vasconcelos na curadoria de uma exposição sobre a carreira de José Zanine Caldas em Búzios. Entre as peças selecionadas estão aquelas que foram expostas em 1989 no Museu do Louvre em Paris.

Crédito: MeMo - Mercado Moderno (Mobiliário)
Crédito: MeMo – Mercado Moderno (Mobiliário)

A exposição “Ser do Arquitetar – Uma viagem pela trajetória e obra de José Zanine Caldas” traz maquetes e fotos de alguns dos trabalhos arquitetônicos feitos pelo “Mestre da Madeira” que também era paisagista, maquetista, escultor e arquiteto autodidata. A vida dele acaba se confundindo com a historia do mobiliário e da arquitetura do Brasil.

Crédito: MeMo - Mercado Moderno (Mobiliário)
Crédito: MeMo – Mercado Moderno (Mobiliário)

A mostra está ocorrendo na Escola de Artes Zanine, o local é o ultimo projeto arquitetônico de Caldas em vida, mesmo sendo concluído em julho deste ano, a escola é uma verdadeira obra de arte em vidro e madeira. Localizada no centro de Búzios, o local é amplo e a luz natural é um privilegio, assim como a interação que faz com a natureza.

zanine05
Credito: Zanini de Zanine

A exposição fica em cartaz até dia 17 de novembro. Os horários para visitação são, de segunda a quinta-feira, das 8h as 17h, sextas e sábados das 12h as 20h. Lembrando que a Escola de Artes Zanine fica no centro de Búzios/RJ.


TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER