Duplex na França mistura o contemporâneo com o tradicional - EYE4DESIGN Duplex na França mistura o contemporâneo com o tradicional - EYE4DESIGN
04-05-2017

Duplex na França mistura o contemporâneo com o tradicional

Edifícios com construções mais antigas também podem abrigar apartamentos contemporâneos. E essa dificuldade na concepção é algo que atrai bastante o interesse do time de redação do E4D.

Esse projeto na França é um exemplo, a construção original era do começo do século XX e os últimos andares dele foram transformados em um duplex de muito charme. A ideia aqui era fazer um contraste com a pegada vintage da construção, com um décor mais contemporâneo.

Repara-se que o ultimo andar do duplex, dá a impressão que estamos em um sótão, já que o telhado é rebaixado. Então ao mesmo tempo que o décor possui essas referências clássicas e vintages, ele aposta em mobílias contemporâneas. A escada também é um exemplo de intervenção moderna no duplex, já que ela é aberta e possui uma parede de vidro.

Projetos em que unem o passado com o presente fazem com que se tornem muito mais interessantes. O uso das cores também se destacaram, afinal os arquitetos aqui usaram e abusaram do contraste do preto e o branco em quase todo o projeto.

Por: Time de Redação

TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER