Diego Revollo e MAK Interiores adiantam novidades para Modernos Eternos - EYE4DESIGN Diego Revollo e MAK Interiores adiantam novidades para Modernos Eternos - EYE4DESIGN
05-08-2017

Diego Revollo e MAK Interiores adiantam novidades para Modernos Eternos

Ambiente da Modernos Eternos 2016, assinado por Suíte Arquitetos

Dando continuidade a nosso especial de posts sobre a quarta edição da Modernos Eternos, hoje iremos mostrar o que Diego Revollo e MAK Interiores prepraram para a mais nova edição da feira boutique. Lembrando que a Modernos Eternos é um dos eventos âncora do SP Design Weekend, e vai ocorrer semana que vem na Casa Bossa, dentro do Shopping Cidade Jardim.

Diego Revollo é um dos mais ativos e promissores arquitetos de sua geração, que participa pela segunda vez da mostra e venda. Ganhou prêmios em países como China e Itália. Nessa parceria com a Modernos Eternos, Diego traz seu rigor estético e um equilíbrio de estético, vamos ver o que ele nos adianta!

– Qual sua proposta do mix e match?

A proposta é causar um ar de teatralidade e surpresa, com a escuridão do negro e a luminescência do dourado, um choque entre cores e gerações. Quis realçar os móveis que escolhi neste percurso visual dourado, horizontal, numa faixa que conduz o olhar do espectador. Acho que a graça do projeto ficou contida nesse caminho dourado que encerra as diversas gerações dos  móveis que escolhemos.

– Cite uma música contemporânea e uma vintage que representem o mood do seu espaço

Uma música vintage: Água de Beber/ Tom Jobim

Uma musica contemporânea: Water /Album da pianista Hélène Grimmaud

– Nos conte a historia de uma peca antiga e de uma peca de design contemporâneo que você tenha escolhido para o seu espaço

Para a peça antiga, escolhi o sofá Zalszupin turquesa, uma peça rara, de pouquíssima reprodução. Como todo Zalszupin, o design é impecável mas o que realmente me surpreendeu neste sofá foi o fato dele ser uma peça fora do meio, justamente por ter tido uma tiragem de fabricação pequena. Além disso, o tom turquesa entre o preto e o dourado faz um contraste forte, exatamente como queríamos. Para a peça moderna, selecionei a poltrona Do-Mari da dupla Doshi-Levien. Essa poltrona já começa se destacando pela sua forma incrível, produto dessa dupla de designers que vem chacoalhando o mundo do mobiliário recentemente. Contudo, acredito que o que realmente traz imponência para este móvel é o fato do seu encosto ter sido desenhado a partir do desenho das armaduras de guerreiros Samurais. Isso traz uma organicidade suprema ao móvel, uma diferença que não nos deixa cair num lugar comum.

 

MAK Interiores surgiu de uma reunião dos três amigos: Carmen Mansor, Fernando Azevedo e Tiza Kann. Desde 1990, os arquitetos construíram seus nomes no mercado, e hoje abrangem diversos públicos, e sempre antenados a diferentes períodos da decoração mundial, sempre com um mix harmonioso e confortável. O que será que eles prepraram para a Modernos Eternos? Vamos ver!

 

– Qual sua proposta do mix e match?

A nossa proposta , e a mistura dos clássicos –modernos dos anos 50 , 60 e 70 , com os designer atuais como Antonio Cittero , Paola Navone e Massino Castagna . Estes contemporâneos  , que serão Eternos com o passar dos anos . Afinal ,ninguém nasce um clássico , mas torna se com o passar do tempo. 

– Cite uma música contemporânea e uma vintage que representem o mood do seu espaço

As duas musicas  que representam nosso espaço são: A Classica Unforgettable – Nat King Cole e ,o grupo feminino King – com o albun  “We Are King”. São duas maravilhas de vocais , cada uma em sua época . Mas todos com seu charme .  

– Nos conte a historia de uma peca antiga e de uma peca de design contemporâneo que você tenha escolhido para o seu espaço

Usamos vários designer brasileiros ,como Sérgio Rodrigues , Jorge Zalzupin  entre outros . A beleza do mobiliário brasileiro , esta na leveza de sua  construção  . O jacarandá , madeira empregada em grande parte dos móveis  ,e que hoje não pode ser mais usado , parece que vai romper/ quebrar  , nas curvas dos mobiliários. Isto é uma característica bem marcante das peças  e, também , um contraponto a tecnologia dos mobiliários Italianos   . A estante Circles do designer Massino Castagna , resume bem esta identidade da  tecnologia  , assim como o sofá Arne da Italiana  B&B  . Refletem a desconstrução do já visto !

Lembrando que nos próximos dias, teremos entrevistas com outros arquitetos que vão participar da 4a edição da Modernos Eternos. Continue ligado no E4D, por aqui a arquitetura e o design sempre estão a serviço do seu estilo de vida!


TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER