Cristina Morozzi fala sobre tendências do design em São Paulo - EYE4DESIGN Cristina Morozzi fala sobre tendências do design em São Paulo - EYE4DESIGN
18-05-2016

Cristina Morozzi fala sobre tendências do design em São Paulo

cristina_003

Cristina Morozzi, uma craque quando o assunto é design, está no Brasil. Ela ministrou uma palestra sobre tendências do design, na Escola Panamericana, no ultimo dia 18. O evento foi organizado pela ABD (Associação Brasileira de Design de Interiores), e a diretora do Instituto Marangoni, traçou um panorama do mercado, analisando os principais eventos do segmento. Cristina Morozzi, só veio ao Brasil, graças ao esforço de Luiza Bomeny,  consultora oficial do Instituto Marangoni aqui no nosso país.

De imediato, Morozzi afirmou que o clássico e o contemporâneo não estão mais se estranhando, os estilos finalmente estão “andando de mãos dadas”. Muitos nomes relevantes do mercado, estão entendendo que não precisa mais ser contemporâneo ou clássico, e que a mistura entre eles é muito mais relevante. Outro aspecto que ela destacou, é a tendência de utilizar cores fortes em paredes, dificilmente se vê a aposta em cores claras.

marangoni_002
Instituto Marangoni

Um aspecto relevante que Cristina Morozzi percebeu é que nomes da moda, como Aldo Lanzini e Armani Casa, estão se aproximando do design, e esses dois segmentos acabam fazendo trocas muito ricas. A moda influencia o design e com isso, as cores acabam ganhando muito mais importância.

Como já virou quase senso comum, uma grande tendência que está prevalecendo é a sustentabilidade. E Cristina Morozzi foi além, ela destacou a importância da volta de trabalhos manuais. Muitas peças de décor, voltaram a ter essa pegada manual, e os artesões acabam tendo quase a mesma importância que o designer, eles acabam fazendo boas e produtivas parcerias.

cristina_001

A volta de moveis com tipologias, que segundo ela, ficou muito tempo afastada, e Cristina Morozzi celebra o retorno de escrivaninhas, gavetões, e até de cavalinhos de balanço. E ao mesmo tempo, novos nomes vão surgindo, e utilizando a tecnologia como uma ferramenta que é muito bem-vinda. Segundo ela, nomes como Chris Basis, Elena Salmistaro e Matteo Chic, vão ainda dar muito o que falar.


TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER