Cores quentes, heranças de família e obras de arte compõem lar contemporâneo - EYE4DESIGN Cores quentes, heranças de família e obras de arte compõem lar contemporâneo - EYE4DESIGN
17-10-2012

Cores quentes, heranças de família e obras de arte compõem lar contemporâneo

“Minha casa é o retrato da minha história”. Palavras do empresário  Leandro Zysman, que nos convida a conhecer de perto o universo que ele construiu para chamar de lar. Expressão que melhor define este projeto, cuja mistura bem sucedida de cores e texturas – em sintonia com a luz natural que preenche todo o espaço – dá o tom de um ambiente aconchegante e contemporâneo, sem esbarrar em clichês.

O apartamento térreo comporta o acervo de peças multicoloridas em contraste com heranças de família, traçando uma interessante composição de gravuras e bibelôs adquiridos em viagens, obras de arte – como Mira Schendel, Mariana Tassinari, Felipe Morozini – e presentes dos amigos. O projeto, assinado pelo arquiteto Celino Neto, investe na ordem de revestimentos naturais, que evolui em um charmoso jogo de camadas e dimensões, brincando com sombras e abrindo uma linha de tempo versátil: a casa se transforma de acordo com a hora do dia. Cenário perfeito tanto para almoços de fim de semana ou chá da tarde, como festas e eventos ao cair da noite.

Entre os objetos de decoração de celebrações judaicas, ainda contam peças da Micasa, Benedixt, Marton e Sergio Rodrigues. Porém, quem recebe atenção especial ali certamente é o gato Tyrone, rei absoluto do generoso jardim de encher os olhos.

Leandro, além do bom gosto e fino trato, é um dos melhores anfitriões da cidade.


TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER