Conheça os bastidores criativos por trás do showroom da marca - EYE4DESIGN Conheça os bastidores criativos por trás do showroom da marca - EYE4DESIGN
16-03-2012

Conheça os bastidores criativos por trás do showroom da marca

Na vida a gente nunca tem uma segunda chance de causar uma boa primeira impressão. E foi isso o que mais me marcou quando entrei no showroom da Mixed, em São Paulo, numa calorosa tarde de quinta-feira. Por trás da imponente construção que delimita os domínios da marca, fomos recebidos  a pleno rigor. Ali, todos os (mínimos) detalhes fluem naturalmente, rito da tradição que acompanha a família de geração para geração.

Filha de um industrial do ramo têxtil, Riccy Souza Aranha – empresária, visionária, mãe e mulher de punho firme – dona de um sorriso e humor contagiantes, receita de personalidade para uma vida toda, mantém, desde 1988, o segredo de sucesso que veste mulheres fortes e urbanas, que não se enquadram em uma faixa etária, ou uma estatística, e transcedem o lugar comum que ditam as temporadas de moda.

Em companhia das duas filhas, Ciccy e Carolina, Riccy não somente define as coleções que abastecem as 11 lojas espalhadas pelo Brasil afora, além das diversas multimarcas, como também detém a marca das bolsas Jamin Puech, vendidas com exclusividade na Mixed. No casarão, cada um dos cômodos comunica-se com uma etapa desta virtuosa fábrica de conceitos, sala de botões, máquinas de costura vintages, o escritório: “Aqui separamos a ala Wall Street da Madison Avenue”, conta a empresária, referindo-se à logística e detalhes mais, digamos, mundanos; e a côté pequena ilha de sonhos, onde nascem os temas das coleções, materiais, cores, enfim, onde a mágica acontece. E, claro, E4D teve acesso livre ao revolucionário arsenal de pesquisas que decifram, a cada temporada, o fio condutor que constrói o DNA de uma das mais emblemáticas marcas de moda em ascenção no país, hoje.

O verbo agora é criar. Por isso aventure-se pelos bastidores da Mixed e entenda todos os predicados por trás deste legado.

Por: Ricardo Gaioso

TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER