Chalé no Canadá tira proveito do clima aconchegante - EYE4DESIGN Chalé no Canadá tira proveito do clima aconchegante - EYE4DESIGN
02-06-2017

Chalé no Canadá tira proveito do clima aconchegante

Quando se pensa em chalé, qual a imagem que logo vem na sua cabeça? Uma estrutura bem simples, de madeira, ao redor de uma lareira para você curtir o frio, não é mesmo? Talvez ao ver esse post a sua ideia de chalé possa mudar um pouco.

Localizada em Bolton, no Canadá, a residência é cercada de montanhas que são particularmente aconchegantes no inverno. Com o propósito de ser um projeto que se adapte ao terreno íngreme. Para que o chalé consiga fazer isso, os arquitetos projetaram dois volumes, um funciona como base, com uma estrutura mais solida, e o outro com madeira para dar um charme toda a parte.

Por ter pouco espaço, o ambiente interno do chalé não fugiu a regra, usa a lareira como protagonismo, afinal o frio pede isso, um local mais aconchegante. Outro grande ponto de destaque do chalé é a vista para o Monte Oxford, nas jaulas estreitas.

O teto de madeira combina perfeitamente com as paredes e a bancada da cozinha. Tudo nesse chalé harmoniza bem, indo ao encontro de um estilo contemporâneo. Mas e você? Já pensou curtir um dia de frio, como que está prometendo esse final de semana, em uma chalé com seu amor?

Por: Fabiano Cameran

TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER