Cervejaria BELGO em Saigon projetada por T3 - EYE4DESIGN Cervejaria BELGO em Saigon projetada por T3 - EYE4DESIGN
24-11-2017

Cervejaria BELGO em Saigon projetada por T3

Final de semana chegou, e sempre é bom tomar uma boa cerveja, e que tal se inspirar em uma cervejaria, pub e casa noturna como essa em Saigon, em Cingapura? Os arquitetos de T3 projetaram o BELGO, que propõe cervejas “feitas em casa” seguindo receitas belgas. A ideia principal era criar uma atmosfera do norte europeu do início do século XX em um ambiente único para apreciar cervejas e o melhor da culinária belga.

A pegada industrial vem a calhar, e consegue fazer com que o ambiente seja bem interessante.  A estrutura existente foi transformada em estilo industrial contemporâneo, com volumetria interessante e grande espaço destinado à arte contemporânea destacando a cultura belga.

A grande árvore existente no pátio também foi mantida para sombra e ar fresco, e ambas as paredes externas foram cobertas de vegetação para se tornarem duas paredes verdes. Em todo o projeto foram utilizados tijolos reaproveitados que conferem um ar envelhecido e quase histórico ao projeto. Para evitar a sobrecarga na estrutura, os tijolos foram cortados em duas partes para serem utilizados como acabamentos internos nos interiores. E pensando que o final de semana está chegando, nada melhor, não é mesmo? Continue ligado no E4D, por aqui a arquitetura e o design sempre estão a serviço do seu estilo de vida!

Por: Time de Redação

TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER