Casa voltada para o lago de Sahyadris ideal para os dias de férias - EYE4DESIGN Casa voltada para o lago de Sahyadris ideal para os dias de férias - EYE4DESIGN
18-12-2017

Casa voltada para o lago de Sahyadris ideal para os dias de férias

Uma residência localizada entre uma cadeia montanhosa e a mansidão de um lago na Índia é praticamente sinônimo de tranquilidade, sossego e ótimos dias de folga. Essa foi a ideia ao projetar essa casa em Sahyadris, que teve projeto desenvolvido por  Saandeep Khosla e Amaresh Anand. A casa possui um pavilhão de somente um pavimento, com 195 metros quadrados, como um refúgio para escapar do ritmo frenético da vida em Mumbai e para revitalizar os sentidos.

Com apenas um andar, a casa é toda concebida em um andar térreo, com duas áreas primárias, em que uma se conecta com as vistas durante o dia e outra como um retiro tranquilo durante a noite. As salas de estar são extrovertidas e permeáveis, permitindo que a natureza penetre em sua envoltura enquanto os espaços privados são introvertidos e protegidos.

Vemos que um dos principais objetivos dessa residência foi priorizar a entrada de luz natural, não somente dos limites externos, mas com os ambientes internos também. Uma das idéias foi colocar claraboias para que as luzes naturais invadissem o ambiente de forma uniforme.

Mas o grande charme dessa residência indiana foi fazer com que a vista para o lago de Sahyadris tivesse uma importância impar. Afinal, poder desfrutar da vista em qualquer ambiente da casa é uma grande ideia, não? A ideia de projetar uma piscina de borda infinita voltada para o lago também foi muito inteligente, imagine agora no final do ano passar uns dias de tranquilidade em uma residência super charmosa, como essa? Continue ligado no E4D, por aqui a arquitetura e o design sempre estão a serviço do seu estilo de vida!


TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

{captcha}