Casa sustentável no meio da Floresta em Ontário projetada por Llama Urban Design - EYE4DESIGN Casa sustentável no meio da Floresta em Ontário projetada por Llama Urban Design - EYE4DESIGN
30-10-2017

Casa sustentável no meio da Floresta em Ontário projetada por Llama Urban Design

A sustentabilidade está mesmo em alta, e a arquitetura cada dia que passa está abrandando mais essa tendência mundial. Veja o que esse grupo de arquitetos em Ontário, cidade do Canadá conseguiu projetar unindo a sustentabilidade com a criatividade: uma residência totalmente sustentável que se integra com a região onde foi projetada, mostrando um respeito tamanho pela natureza, afinal a casa foi projetada depois da floresta e não ao contrário.

Llama Urban Design foi o escritório responsável por projetar essa “casa-ponte”, já que a residência foi projetada em formato de ponte, afinal duas elevações se encontram em um vão mais rebaixado, algo que a equipe se preocupou bastante em como projetar. A ideia aqui foi garantir uma base solida da “ponte” em formato de casa, para que os moradores pudessem viver confortavelmente, ou pelo menos passar os duas de folga.

Vemos que além de respeitar o terreno em volta, a residência no seu interior apostou em grandes vãos abertos, para que a a lua pudesse entrar. Mais uma maneira sustentável de projetar a residência, afinal, os vãos e as grandes paredes de vidro fazem com que a luz natural invada o interior da casa em formato de ponte. E foi justamente nesse local, que a área de entretenimento foi projetada, afinal os moradores teriam como vista a floresta aonde a casa está localizada, uma maneira de tirar proveito da natureza em sua volta.

Em suas extremidades, blocos de madeiras com pouquíssimas janelas desempenham o papel de ambientes íntimos,e acabam dando uma privacidade muito bem-vinda ao projeto. Vemos que os arquitetos usaram e abusaram da madeira, um clássico material que é muito bem-vindo nesse tipo de construção. Os arquitetos conseguiram revisitar um clássico, usando maneiras contemporâneas para projetar aquela típica casa para curtir as férias no meio da floresta. E você? O que achou desse projeto? Continue ligado no E4D, por aqui a arquitetura e o design sempre estão a serviço do seu estilo de vida!


TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER