Casa no Campo para curtir dos dias de folga - EYE4DESIGN Casa no Campo para curtir dos dias de folga - EYE4DESIGN
14-06-2017

Casa no Campo para curtir dos dias de folga

Eu quero uma casa no campo…“, assim diz a famosa música de Zé Rodrix que ficou eternamente conhecida na voz de Elis Regina. E justamente isso que muitas pessoas devem estar pensando nessa véspera de feriado, não? E o nosso Time de Redação achou esse projeto que passa tudo o que a maioria das pessoas querem: sossego, conforto e união com as pessoas queridas.

Localizada na região de Medellín, na Colombia, os donos da casa queriam uma casa para curtir os dias de folga e que tenha uma conexão com a natureza. Por está localizada em um pico, a residência teria que ter uma visual para toda a região montanhosa.

Por ser preocupar em ter uma conexão entre os ambientes internos e externos, a casa ganhou grandes janelas, o que faz que a casa possua uma pegada sustentável, mesmo não sendo o principal objetivo da residência. As salas são totalmente integradas, afinal os donos da casa querem um local em que os amigos e familiares possam se interagir com toda a residência e a área externa da casa.

Os volumes da casa acabaram sendo “quebrados” por jardins, o que faz essa conexão entre o homem e a natureza ser algo muito interessante.  Mas aqui nessa residência o que o casal queria era um lugar para curtir os amigos, os dias de folga e principalmente a natureza.

Os arquitetos ainda escolheram que o principal ambiente da casa tenha um pé direito amplo, mas que de certa forma toda a casa não passe um ar soberbo, a simplicidade comanda todo o décor desse projeto, assim como os dias de folga.

Nada mal para um véspera de feriado gelado não? Imagine você curtir os dias de frio em um lugar que como diz a musica, você possa plantar os amigos, os discos, os livros e nada mais? O que no fundo todo mundo quer uma casa no campo… Não é mesmo?!


TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER