Casa na Praia na Nova Zelândia por Pasonson Architects - EYE4DESIGN Casa na Praia na Nova Zelândia por Pasonson Architects - EYE4DESIGN
13-09-2017

Casa na Praia na Nova Zelândia por Pasonson Architects

Esse verão fora de época está influenciando diretamente a escolha de projetos arquitetônicos aqui no E4D. E essa casa na praia na Nova Zelândia era tudo o que você precisava nessa quarta-feira, um mix de um projeto bem planejado com a valorização da natureza em sua volta. Os arquitetos do Pasonson Architects pensaram que adaptar o terreno para que a casa fosse construída seria um pecado, então resolveram pensar em uma residência que fosse totalmente dependente do terreno.

Um ponto bastante interessante foi a forma como a paisagem para Pelrus Sound contribuiu positivamente para esse projeto. Praticamente todos os ambientes internos da residência são voltados para o mar. Como foi dito, o terreno foi muito respeitado nesse projeto, não é a toa que a casa foi construída em vários  andares, e todos com acesso por uma escada externa. Outra maneira utilizada foi fazer vários edifícios em pontos estratégicos do terreno, e como meio de acesso, uma pequena estradinha de terra mesmo.

Nos interiores da casa, destaca-se o uso maciço de janelas e paredes de vidros. Os arquitetos tinham como objetivo projetar ambientes iluminados, então a saída foi aproveitar o máximo da luz natural. Outro aspecto a ser destacado dos interiores foi a forma ampla e integrada entre os ambientes, vemos por exemplo, a cozinha é totalmente voltada para a sala de estar, e possui comunicação com a sala de jantar também. Falando em Living, a maneira jovial como foi decorado faz com que essa casa litorânea se torne muito mais atraente.

Tudo desse projeto vai para a ideia clássica de casa na praia, ambientes voltados para o mar, uso maciço de janelas, integração de ambientes internos.  Vemos também que teve uma preocupação grande com o uso de decks, praticamente em toda a varanda os arquitetos usaram. Os arquitetos fizeram um clássico projeto de casa na praia com toques ousados, além de tirar proveito da costa da Nova Zelândia. Continue ligado no E4D, por aqui a arquitetura e o design sempre estão a serviço do seu estilo de vida.

Por: Fabiano Cameran

Você pode gostar também


TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER