Casa na Nova Zelândia projetada por Vaugh McQuarie ideal para os dias quentes - EYE4DESIGN Casa na Nova Zelândia projetada por Vaugh McQuarie ideal para os dias quentes - EYE4DESIGN
28-11-2017

Casa na Nova Zelândia projetada por Vaugh McQuarie ideal para os dias quentes

O verão oficialmente não chegou no hemisfério sul, mas em muitas cidades a temperatura já está dando sinais que não será brincadeira. E pensando nisso, o nosso Time de Redação encontrou esse projeto da Nova Zelândia que simboliza muito bem o verão: uma forma interessante de integrar os ambientes internos e externos, de forma charmosa.

Vemos que os arquitetos da Vaugh McQuarie, ao projetarem essa residência optaram por apostar em mezaninos.  Os andares superiores acabam se destacando por terem vistas incríveis para a paisagem onde a casa está projetada. Falando neles, os mezaninos em cada extremo são acessados através de uma escada helicoidal escultórica, contendo um espaço para dormir e outro para trabalhar. Cada extremo está completamente envidraçado.

O uso maciço do Vidro em contraste com a madeira, logo faz os moradores perceberem que é uma casa voltada para os dias mais calorentos. Os arquitetos também utilizaram de forma constante os painéis de concreto pré-fabricados, e foram expostos por dentro e por fora, isso em combinação com vigas de aço e vigas de madeira fazendo com que a estrutura do espaço principal converta-se no cenário finalizado. As estruturas de um só pavimento, que rodeiam o espaço principal, contém alojamento para hóspedes e serviços auxiliares.  E você? O que achou desse projeto? Continue ligado no E4D, por aqui a arquitetura e o design sempre estão a serviço do seu estilo de vida!

Lembrando você estudante de Arquitetura e de Design de Interiores, que o E4D está promovendo um Concurso que é a sua cara, clique aqui, para saber mais detalhes do CONCURSO EYE4DESIGN SMART!


TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER