Casa na Montanha em Britsh Columbia projetada por Patkau Architects - EYE4DESIGN Casa na Montanha em Britsh Columbia projetada por Patkau Architects - EYE4DESIGN
24-08-2017

Casa na Montanha em Britsh Columbia projetada por Patkau Architects

Continuemos a nossa seleção de posts onde o frio e a arquitetura constroem um diálogo muito interessante. Hoje vamos para o Canadá, mais especifico em Whistler, no sudoeste de British Columbia. O terreno onde essa casa fora projetada é um local complicado, afinal é uma encosta, e toda residência que for projetada sempre tem que se preocupar com a natureza em sua volta, e justamente isso que Patkau Architects fez: projetar uma casa em um terreno complicado!

De imediato, a casa impressiona por um design moderno, e com um quê futurista. Ao ver da área externa. logo a estrutura da casa se remete aqueles projetos que lembram uma ficção científica, além dos arquitetos usaram bastante a geométrica na concepção desse projeto. O uso de madeira fez com que os arquitetos adaptassem um adorável clichê arquitetônico.

O uso maciço de janelas, faz com que os ambientes internos e externos se tornem integrados. Mas se do lado de fora, já temos a impressão que essa casa é toda futurista, ao entrar temos a certeza absoluta. Os andares são integrados e não existe uma unidade, isso quer dizer, os arquitetos passa uma falsa idéia de que existe um irregularidade que combina muito bem com toda a proposta.

Um dos maiores destaques do projeto talvez seja a forma como paisagem influenciou todos os interiores da casa. Por onde você passe dentro da residência, grandes janelas fornecem vistas para toda a região de Britsh Columbia, com seus belos bosques verdes contrastando com o branco da neve.

Existiu uma preocupação coma  segurança, a estrutura sólida da base da casa, faz com que ela passe essa falsa sensação de que é uma casa sólida. E você? O que achou desse projeto? Muito interessante! Continue ligado no E4D, por aqui a arquitetura e o design sempre estão a serviço do seu estilo de vida!


TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER