Casa na Coréia sob montanha por BCHO Architects - EYE4DESIGN Casa na Coréia sob montanha por BCHO Architects - EYE4DESIGN
20-09-2017

Casa na Coréia sob montanha por BCHO Architects

Uma das maiores belezas da arquitetura é quando o profissional consegue se adaptar totalmente ao terreno de construção da residência. Essa casa semi-subterrânea no meio das montanhas e campos de arroz na Coréia do Sul vem em partida com a seleção de posts dessa semana que celebram as áreas externas. Com projeto de BCHO Architects, a residência em questão usou a montanha onde foi projetada em beneficio próprio.

Aproveitando o declive do terreno, a casa consegue se misturar com a montanha onde foi projetada, e consegue se integrar com o solo. O telhado ganhou uma inclinação, que de longe nem parece que é um telhado, e mais ou menos era esse clima que os arquitetos queriam passar. Como podemos identificar, nos ambientes internos, os arquitetos conseguiram adaptar o pouco espaço integrando o quarto com as salas.

No topo da residência, onde fica o telhado, os arquitetos projetaram ainda um terraço, ideal para os familiares e os convidados. Nesse terraço foi feito também um vão para que a vegetação tivesse um espaço ideal . E você? O que achou desse projeto? Continue ligado no E4D, por aqui a arquitetura e o design sempre estão a serviço do seu estilo de vida!


TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER