Casa na Australia projetada por CplusC Archictural Workshop integra piscina com as salas - EYE4DESIGN Casa na Australia projetada por CplusC Archictural Workshop integra piscina com as salas - EYE4DESIGN
05-09-2017

Casa na Australia projetada por CplusC Archictural Workshop integra piscina com as salas

Geralmente quando se vê uma piscina em um projeto arquitetônico, raramente encontramos ela totalmente integrada com os interiores da casa. E essa casa em North Bondi, na Austrália, optou por fazer essa integração da piscina com todo o ambiente interno da casa. O projeto foi todo assinado pelos arquitetos da CplusC Archictural Workshop, onde uma abertura no centro do projeta dá acesso ao sol, onde uma fonte de luz natural faz com que toda a residência torne-se iluminada.

Como a ideia era conseguir integrar a piscina, um ambiente tradicionalmente externo, com os espaços internos, como o living e a sala de jantar, a saída dos arquitetos foi bem simples: projetas placas externas onde a luz pudessem entrar de forma natural. A piscina foi originalmente desenhada como uma estrutura feita toda de concreto, e acabou sendo ajustada para integrar a parede de acrílico, para que o living possa ser voltado para ela.

Falando nos ambientes internos, impressiona, que mesmo com pouco espaço, o living passa a impressão que é um local amplo, talvez por ter essa parede de acrílico e voltado para a piscina. Essa forma como os arquitetos encontraram de unir a piscina com as salas. Essa maneira além de ser muito criativa é muito interessante. Continue ligado no E4D, por aqui a arquitetura e o design sempre estão a serviço do seu estilo de vida!


TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER