Casa na Argentina usa e abusa da sustentabilidade - EYE4DESIGN Casa na Argentina usa e abusa da sustentabilidade - EYE4DESIGN
15-02-2018

Casa na Argentina usa e abusa da sustentabilidade

Cada vez se torna mais constante os arquitetos investirem numa integração entre a natureza e a construção da casa. Esse projeto é mais um exemplo de como fazer essa integração com a natureza, localizado em Tortuguitas, na Argentina. A construção é original de 1968, e esse ano faria 50 anos, pensando nisso, a equipe do Besonias Almeida Arquitectos, conseguiu equilibrar a arquitetura com a natureza.

Com diferentes especiais de árvores, a construção passou por uma intervenção, afinal, os arquitetos os clientes queiram que a residência fosse mais sustentável, flertando com essa tendência mundial. Com muitas paredes de vidros, e estruturas abertas, a casa faz com que  os ambientes externos e internos se misturem, como por exemplo, as salas de jantar e estar, são totalmente integradas, mas que ao mesmo tempo possuem uma comunicação bacana com os ambientes externos.

Vemos, por exemplo, na piscina e o jardim foram projetados exclusivamente para se comunicar com a casa em si. E isso foi um dos principais objetivos, desenvolver uma residência d acomodando-se nos espaços livres deixados pelas árvores e envolvendo-os para fazê-los parte dos espaços propostos. Continue ligado no E4D, por aqui a arquitetura e o design sempre estão a serviço do seu estilo de vida!


TOPO
No images found!
Try some other hashtag or username

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

{captcha}