Casa futurista na Coreia do Sul projetada por Heesoo Kwk and IDMM Architects - EYE4DESIGN Casa futurista na Coreia do Sul projetada por Heesoo Kwk and IDMM Architects - EYE4DESIGN
30-08-2017

Casa futurista na Coreia do Sul projetada por Heesoo Kwk and IDMM Architects

Se inspirar na topografia de um terreno íngreme em um projeto visivelmente muito interessante. Assim podemos descrever essa residência localizada em Hongcheon-gun, na Coréia do Sul, que tem uma pegada toda diferente, e bastante contemporânea, além de ter um quê meio futurístico. Os arquitetos de Heesoo Kwk and IDMM Architects optaram em ousar na construção dessa casa, utilizando formas geométricas de maneiras nada convencionais.

Com uma base muito sólida de pedras, os andares não são nada regulares, algo que dá uma diferenciada ao projetado, fazendo com que todos os ambientes sejam integrados entre eles.  No pátio externo, vemos que existe um grande gramado que vai ao encontro da piscina. Vemos que existe dois níveis diferentes na área externa, a piscina ficou mais abaixo, ao lado de uma espécie de living externo.

Indo para a casa principal, localizada no topo da montanha onde a casa é projetada vemos que praticamente todas as paredes da casa apostam em terem grandes janelas, uma maneira de fazer os ambientes internos e externos serem totalmente integrados, além de serem ambientes iluminados. Vemos que houve uma preocupação dos arquitetos, que mesmo com um gramado imenso, fizeram ambientes externos na própria casa, uma espécie de terraço grande.

Para finalizar, destacamos a  escolha da decoração dos interiores da casa, os arquitetos optaram em algo mais agregador, isso quer dizer, os ambientes podem ter muitas funções ao mesmo tempo e não são apenas uma sala de estar ou uma sala de jantar. Uma escolha bem sábia ao investir nisso, o que faz a casa ser mais futurista do que ela já é!  Continue ligado no E4D, por aqui a arquitetura e o design sempre estão a serviço do seu estilo de vida!


TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER