Casa Flutuante na Romênia por Lime Studio - EYE4DESIGN Casa Flutuante na Romênia por Lime Studio - EYE4DESIGN
25-07-2017

Casa Flutuante na Romênia por Lime Studio

Uma casa flutuante. Isso mesmo que você leu, essa residência foi projetada exclusivamente para flutuar nas águas do canal de Borcea, na Romênia. Uma forma que uma família utiliza a região em tempos de folga, e férias, especialmente as de verão, afinal todos ali adoram aproveitar as águas do rio onde a residência foi projetada.

Os arquitetos do Lime Studio foram os responsáveis por entrar nesse desafio, onde os ambientes deveriam ser mais compactos e tinha um porém: a casa tinha que depender do nível da água, afinal ela é flutuante. Em resumo: um projeto muito mais complexo do que qualquer morada de férias. Talvez o maior desafio nesse projeto foi a forma como a casa se manteria em pé, foram projetadas duas grandes bóias onde a casa iria se equilibrar.

Com uma planta simples, retangular, o espaço deveria ter como ordem ser totalmente integrado, afinal são apenas 60 metros quadrados. Mesmo sendo totalmente aberta, para integrar os ambientes externos e internos, a casa flutuante  precisa ter alojamento internos bem aquecidos, afinal estamos falando de uma residência de qualquer forma.

Com um painel de madeira vazado, o que podemos chamar de terraço da casa tem toda uma comunicação com o rio onde a casa está projetada.  Esse “terraço” serve como uma forma de ter acesso ao rio.Indo para os ambientes internos da residência de férias, encontramos um living pequeno que também funciona como quarto, utilizando um sofá-cama. A casa de banho ficou mais isolada para dentro da casa.

E você? O que achou desse projeto? Incrível como a arquitetura e o design quando usados de formas ousadas e criativas impressionam, não? Ia ser um máximo ter acesso um casa flutuante para curtir os dias de folga no verão, não é mesmo? Continue ligado no E4D, por que a arquitetura e o design sempre vão está a serviço do seu estilo de vida!


TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER