Casa em Singapura exala tranquilidade para os dias de folga - EYE4DESIGN Casa em Singapura exala tranquilidade para os dias de folga - EYE4DESIGN
10-02-2017

Casa em Singapura exala tranquilidade para os dias de folga

8 Wilby Road House

Imagine voce passando uns dias de folga em uma residência longe de tudo e de todos, apenas os seus amigos, familiares curtindo uma deliciosa piscina. Parece uma proposta tentadora não é mesmo? E de fato é, essa residências de férias fica localizada em Singapura, e foi projetada por Wallflower Architecture + Design.

8 Wilby Road House

Com uma localizado para lá de privilegiada, em uma área repleta de bangalôs de classe alta de Bukit Timah, os proprietários tinha o desejo de ter uma casa para a família curtir a temperatura tropical, mas que esbanjasse luxo e tivesse uma pegada bem contemporânea. E pensando nisso, todo o projeto tira como proveito o desejo da família de ter um local que aproveitasse o clima típico de Singapura.

8 Wilby Road House

Não é de se surpreender que vários ambientes brincam com os limites entre o externo e o interno. Em um corredor, por exemplo, um teto circular de vidro faz com que a luz natural invade o ambiente de forma interessante. Muitos jardins estão espalhados pelo projeto todo seguindo essa ideia de brincar com o que está “dentro” ou “fora” da residência.

8 Wilby Road House

Mas a grande vendeste do projeto é a piscina, localizada na área inferior da casa, ela está cercada de plantas, dando a impressão que apenas os proprietários da casa e seus convidados estão por ali.  Falando em piscina, na falta de uma, os arquitetos projetaram outra piscina que faz comunicação direta com o living e a sala de jantar.

No andar superior da casa, a vista para as copas das árvores dá uma sensação de sossego impressionante.  Falando no andar superior, a sacada de colocar um corredor repleto de paredes de vidros faz com o que o projeto enriqueça mais ainda, além de dar uma pegada sustentável, já que com muitas janelas a entrada de luz natural faz com que não se gaste tanta energia.

Por: Time de Redação

TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER