Casa em Oakland com um vista de perder o fôlego - EYE4DESIGN Casa em Oakland com um vista de perder o fôlego - EYE4DESIGN
05-12-2017

Casa em Oakland com um vista de perder o fôlego

O ano vai chegando ao fim, e mesmo com inúmeros compromissos, vem aquela vontade de começar a desacelerar, e contar os dias para as férias, para conseguir dar uma relaxada, afinal nada melhor que pensar em um cantinho longe de tudo e de todos para compensar o stress de um ano todo. E pensando bem nesse sentimento, o nosso Time de Redação indica para essa terça-feira, um projeto que passa essa tranquilidade, afinal o que chama a atenção mesmo nessa residência norte-americana é a vista para o horizonte.

A residência projetada por Terry & Terry está situada no alto da cordilheira Eastbay, com vistas para cidade de Oakland, a propriedade possui vistas incríveis para o sudoeste da Baía e para a Golden Gate. Ela foi projetada para uma jovem família que desejava uma residência aberta que abraçasse as vistas da baía e tivesse uma conexão com o jardim existente. 

A casa fica próxima da parte superior da cordilheira, a 550 metros sobre o nível do mar, o terreno enfrenta extremas condições climáticas e amplas oscilações de temperatura. A cobertura em formato de tubo foi deformada criando um grande volume de ventilação para o espaço de estar, remetendo a neblina costeira que flui e resfria o interior com a brisa da tarde. O espaço vital principal converte-se no conector dos dois espaços ao ar livre que contrastam.

Um dos grandes desejos dos arquitetos eram que todos os ambientes interiores fossem voltados para a vista da cidade de Oakland. Vai dizer que só em saber os detalhes dessa residência, você não teve uma sensação de tranquilidade? Continue ligado no E4D, por aqui a arquitetura e o design sempre estão a serviço do seu estilo de vida! 

Por: Time de Redação

TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER