Casa em Massachusetts ideal para as férias de julho - EYE4DESIGN Casa em Massachusetts ideal para as férias de julho - EYE4DESIGN
13-07-2017

Casa em Massachusetts ideal para as férias de julho

Um local longe de tudo e de todos. Mais ou menos isso que quem estiver em uma casa na Ilha de Massachusetts, na costa de Cape Cod vai desfrutar os dias de ferias em um paraíso como é essa casa projetada por Gray Organschi Architecture and Schiller Project. A ideia dessa residência é propor uma chance de passar uns dias de férias em um local tranquilo.

Uma das principais características dessa residência na Ilha de Massachussetts que podemos descrever é a forma como os arquitetos uniram os ambientes externos e internos da casa. Com dois andares, a residência aposta em uma escada aberta do lado de fora, que faz o andar superior, onde se localizam os ambientes de entretenimento da casa, e os mais íntimos localizados no piso térreo.

Tanto os ambientes mais íntimos como os de entretenimento apostam em grandes janelas. Mas por que? Talvez uma das respostas mais obvias seriam para aproveitar a vista e trazer para dentro da residência. Uma maneira não muito incomum, afinal, por que não tirar proveito dessa vista incrível. Com isso, as luzes naturais invadem a residência e acabam a transformando em um local mais sustentável.

Falando em sustentabilidade, um teto solar aposta em outras alternativas de como sustentar. Algo muito interessante, afinal essa tendência mundial é real, e deveria ser sempre incentivada. Outra aposta muito interessante é a forma como a construção ganhou aberturas no segundo andar.

Mas o que chama a atenção mesmo, é o grande gramado ao redor da casa, o que dá uma tranquilidade para esses dias de férias. E você? O que achou desse projeto? Uma casa ideal para uns dias de tranquilidade nas férias de julho, lembrando que no hemisfério norte estamos no verão! Continue sempre ligado no E4D, por aqui a arquitetura e o design sempre estão ligados ao seu estilo de vida!


TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER