Casa em Londres une o passado e o presente - EYE4DESIGN Casa em Londres une o passado e o presente - EYE4DESIGN
14-07-2017

Casa em Londres une o passado e o presente

Algo que anda em alta pelo mundo todo é dar uma transformada em construções muito antigas. Mas como fazer isso sem tirar a essência da construção? A ideia que muitos escritórios de arquitetura estão colocando em prática é expandir essas construções, dando uma renovada no ambiente. Essa casa em Londres da década de 1950 é um ótimo exemplo de como uma extensão contemporânea pode dar um up na casa toda.

A idéia aqui do arquitetos da Nimtim Architects é aproveitar os fundos da residência. Um local que não está sendo aproveitado na residência e foi transformando em uma espécie de sala ideal para se encontrar com os familiares e amigos que os donos da residência possam receber.

A extensão da casa ganhou ligas de madeira, o que fez um contraste com as paredes originais de tijolos. O décor da sala aposta em uma integração com a cozinha e uma comunicação interessante com o quintal. O próprio quintal da casa foi totalmente valorizado com esse anexo feito para dar um up na casa toda.

Mas o que rouba o protagonismo do ambiente mesmo é a cozinha. Os acabamentos chamam a atenção por ter uma qualidade muito boa e elevada, algo muito inspirador que com certeza você pode se inspirar e colocar na sua cozinha que possa está precisando de uma bela reforma.

O que é uma tendência bem interessante desse anexo é a forma como tudo se mistura. Ao mesmo tempo em que os arquitetos apostam em tendências contemporâneas, com as estruturas originais da casa, e ambientes diversos no mesmo espaço, uma maneira que pode servir de inspiração para o seu ambiente. E você? O que achou desse ambiente? Mas continue por aqui no E4D, por que é um espaço onde a arquitetura e o design estão sempre a serviço do seu estilo de vida!

Por: Time de Redação

TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER