Casa de Vidro tira proveito da vista da Ilha de Palma - EYE4DESIGN Casa de Vidro tira proveito da vista da Ilha de Palma - EYE4DESIGN
12-03-2018

Casa de Vidro tira proveito da vista da Ilha de Palma

A charmosa ilha de Palma, no Mar das baleares, bem próximo a Ibiza, foi o local perfeito para a construção dessa casa de vidro. Com projeto de GRAS arquitectos, a residência foi toda concebida para que a vista para o mar fosse um de seus protagonismo, por isso a decisão dela ser praticamente toda de vidro.

A localização deste projeto é o principal: um topo de uma montanha em Maiorca, um espaço natural vazio que apresenta uma topografia dramática e vistas fabulosas.Ou seja, tudo nele foi calculado para fazer com que a casa se tornasse o melhor projeto no melhor local!

A estrutura da residência é muito simples, e ao mesmo tempo, muito competente e prática também. O acesso se dá a partir de uma praça na parte de trás da casa, uma praça mediterrânea pavimentada com pedra local e vegetação exuberante. Ou seja, mesmo apostando em uma casa de vidro, a base é solida, é feita de pedra, o que faz ela ser muito segura. A casa esconde a vista, portanto ao entrar há uma grande surpresa.

Outro charme da residência é que não há limites entre o interior e o exterior, tudo é um grande espaço de estar aberto. A piscina, de borda infinita, traz o mar distante mais perto da casa. Vemos que praticamente todos os detalhes  giram em torno da paisagem! Continue sempre no E4D, por aqui a arquitetura e o design sempre estão a serviço do seu estilo de vida!


TOPO
No images found!
Try some other hashtag or username

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

{captcha}