Casa de Três Jardins no coração do Oriente Médio - EYE4DESIGN Casa de Três Jardins no coração do Oriente Médio - EYE4DESIGN
07-07-2017

Casa de Três Jardins no coração do Oriente Médio

Pensar em um ambiente externo que possa ser utilizado 365 dias por ano, durante as quatro as estações do ano, é uma tarefa não muito simples de se executar. E os arquitetos desse projeto no Kuwait tiveram uma árdua tarefa em como fazer um projeto onde a área externa da casa tivessem vida útil em todo ano, ainda mais sendo um local com clima tão seco como no Kuwait, no meio do Oriente Médio, sendo quase um oásis tropical no meio do deserto.

Uma casa com vários andares e que resolver evidenciar os jardins. Exatamente, as áreas externas que geralmente não são tão importantes, aqui nesse projeto ganham destaques na residência. A ideia em vez de focalizar em apenas um jardim, os arquitetos projetaram três jardins que integrassem de forma muito particular com toda a casa. Começando que um dos principais ambientes da casa é um pátio central, onde encontra-se um jardim com acesso ao principal living.

No segundo andar, uma piscina interna faz comunicação direta com o segundo jardim, localizada nesse andar intermediário. Existe também uma ligação forte com a sala de jantar que fica nesse ambiente. Por fim, no ultimo andar, um jardim com vista para toda a cidade tem tanta importante como os outros ambientes da casa.

Uma pratica utilizada aqui nesse projeto é o uso excessivo de janelas, uma forma muito comum de aproveitar a luz natural, ainda fazendo com que a residência se torne sustentável. Uma casa que exala bom gosto, sofisticação e modernidade, afinal está cada vez mais em alta essa forma de integrar os ambientes externos e internos. E voce? O que achou desse projeto? Interessante, não? Continue por aqui no E4D, por a nossa missão é fazer o design está sempre a serviço do seu estilo de vida!


TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER