Casa de férias na Índia projetada por Studio PKA - EYE4DESIGN Casa de férias na Índia projetada por Studio PKA - EYE4DESIGN
27-07-2017

Casa de férias na Índia projetada por Studio PKA

 

Julho praticamente acabou e com ele as férias foram embora. E pensando nisso, o Time de Redação pensou em maneiras de como fazer você pensar em como dar um up na sua cara de férias, afinal já já as férias de janeiro estão ai, e essa pode ser uma boa época de enfrentar uma reforma.

A Casa Manga é uma ótima fonte de inspiração para você ter se estiver pensando em dar uma nova cara para a sua casa de férias. Localizada em Maharashtra, na Índia, que contou com a participação dos arquitetos do Studio PKA em seu projeto.

Vemos que a Casa Manga usou e abusou do espirito de integrar todo o ambiente natural a casa, afinal essa é a graça de ter uma residência de férias, longe dos grandes centros urbanos. O espirito de ter uma casa em locais mais afastados é esse mesmo: curtir a natureza, e a arquitetura e o design podem e devem colaborar com essa ideia.

Impressiona a maneira como os espaços internos nano possuem muitas informações. Podemos classificar os ambientes com uma pegada minimalista rústica, isso é, não apostar em muitas informações no interiores, e sim, fazer com que os ambientes externos tenham maior evidencia, mesmo sendo com poucos moveis, muito espaço, ou a abundância de janelas por toda a residência.

Ao usar paredes de tijolos, faz com que o clássico de uma casa de férias se torne mais interessante, afinal ao mesmo tempo que os arquitetos do Studio PKA mergulharam no clássico, vemos que existe uma escada toda escultural, dando uma quebrada nesse espirito conservador. Os planos abertos dos espaços, fazem com que os andares tenham uma comunicação muito interessante, algo que funciona muito bem nesse projeto.

Mas a grande vedete é a área externa. Um gramado repleto de vegetação tropical, e com uma piscina no quintal, não existe algo mais  gostoso do que curtir uns dias de folga em uma casa com uma piscina, ao redor de uma vegetação abundante. O studio apostou também no deck de madeira, outro clássico, ao redor da piscina. E você? Sentiu aquela vontade de curtir uns dias de folga em uma casa que nem essa? Continue ligado no E4D, por que aqui a arquitetura o design sempre estão a serviço do seu estilo de vida!


TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER