Casa com vista para os Andes por Gonzalo Iturriga - EYE4DESIGN Casa com vista para os Andes por Gonzalo Iturriga - EYE4DESIGN
21-07-2017

Casa com vista para os Andes por Gonzalo Iturriga

Com esse frio em boa parte do Brasil, ir para lugares onde curtir essa temperatura torna-se uma proposta quase irrecusável, ainda mais quando estamos as vésperas dos últimos dias das férias de julho. O Chile é uma opção ótima, não é muito longe e torna-se bem viável, e a cidade de San Estaban, próxima da capital Santiago torna-se uma região incrível para se conhecer. E quando o design e arquitetura são somados com uma paisagem incrível da região montanhosa da Cordilheira dos Andes isso fica ainda mais incrível.

Foi com esse plano de fundo que Gonzalo Iturriaga projetou uma pequena mais agradável residência para curtir os dias de folga no país. Com um telhado triangular, o formato moderno da casa impressiona por apostar em um design mais moderno e fugir do senso comum, de casa toda de madeira para curtir o frio. Mas o arquiteto optou em projetar uma parede de janelas, uma maneira inteligente de curtir a paisagem dentro da morada.

Com pouco espaço, a residência possui uma integração muito bacana entre a cozinha e as salas. Afinal quem está em uma residência dessas afastada dos grandes centros quer curtir o aconchego que o frio pode proporcionar. Dentro da casa destaca-se o uso de madeiras em toda parede.

A ideia desse projeto é ser uma casa para curtir dias de sossego de preferencia a dois. Não existem muitas informações para distrair a atenção da vista sensacional para a Cordilheira dos Andes. E você? Sentiu aquela vontade de curtir uns dias de folga no Chile? Por que o nosso Time de Redação ficou com muita vontade de passar uns dias tomando um excelente vinho nessa casa em San Estaban. Continue ligado no E4D,  por aqui a arquitetura e o design sempre estão a serviço do seu estilo de vida!


TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER