Casa aos pés da montanha na Califórnia impressiona pela pegada contemporânea - EYE4DESIGN Casa aos pés da montanha na Califórnia impressiona pela pegada contemporânea - EYE4DESIGN
13-04-2017

Casa aos pés da montanha na Califórnia impressiona pela pegada contemporânea

Uma das principais missões dessa residência em Palm Springs, na Califórnia, foi fazer que fosse uma casa com charme, sofisticação e “escondesse” a paisagem árida em volta dela. Localizada em uma região montanhosa, os arquitetos tinham um projeto original da década de 1950 e tinham que transformá-la em uma casa simplesmente incrível!

A principal fragilidade da casa original era como os sistemas mecânicos estavam falhando, além da piscina que estava incompleta. Foi por ai que os arquitetos da o2 architecture começaram a agir, finalizar o que estava incompleto.

A piscina acabou ficando no centro do projeto, tendo um destaque quase de protagonista da casa. Para disfarçar a paisagem nenhum pouco agradável de se ver, toda a vista da casa está voltada para a piscina, e dando a impressão que ela foi projetada ao redor da piscina.

Com a piscina e o deck de cimento e alguns pontos de vegetação, como o grande gramado próximo da piscina, a casa acabou ganhando uma interessante integração dos ambientes externos e internos. O primeiro ato para incentivar essa integração foi fazer o máximo de portas de vidro, para dar a impressão que tudo faz parte de um ambiente só, além de projetar um living externo.

Falando em living, as salas acabam sendo totalmente integradas uma com a outra, e todas com vista para a piscina. A cozinha também se aproxima do terraço, tornando-se um projeto com uma pegada bem contemporânea. Os ambientes íntimos acabaram tendo vista para a piscina, e para a montanha, dando a impressão que eles estão cercados de nada. E você? O que achou desse projeto?


TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER