Cabana Urbana projetada por CoLab Architecture na Nova Zelândia - EYE4DESIGN Cabana Urbana projetada por CoLab Architecture na Nova Zelândia - EYE4DESIGN
02-08-2017

Cabana Urbana projetada por CoLab Architecture na Nova Zelândia

Inspirado nas cabanas coloniais do passado, essa casa se transformou em uma “cabana urbana”, na Nova Zelândia. Pelo menos era esse o desejo dos moradores da moradores da residência e dos arquitetos da CoLab Architecture ao transformar uma casa em uma cabana urbana muito interessante.

Com 80 metros quadrados, a ideia aqui é se apropriar de uma ideia do passado, mas sem esquecer do presente e sempre olhando para o futuro.A estrutura da casa lembra mesmo de uma cabana, mas o mobiliário contemporâneo, com combinações de cores interessantes faz com que os interiores dessa cabana urbana ganhe um destaque muito interessante.

Falando em ambientes internos, os arquitetos tiveram o cuidado de fazer uma integração muito bacana com a área externa da residência. Uma grande porta de vidro de “correr”, o que dá a ideia do living se totalmente integrado com o pequeno e simpático pátio na lateral. Falando no living, notamos que foi feita uma grande estante de madeira, onde faz um contraste muito interessante. Os moveis ficaram puxando mais para as cores escuras, uma maneira de combinar com as paredes externas, que se encontram aqui na cor preta!

Os ambientes íntimos ficaram localizados em uma outra extremidade que não possui tanta comunicação com o restante da cabana. Mas talvez o mais bacana desse projeto foi apostar e peças de décor de muita personalidade, como por exemplo, uma mesa em formato de um macaco fofo. Ainda foi projetada uma garagem na frente da propriedade do mesmo material da cabana para combinar com a residência toda.

E você? O que achou dessa cabana urbana? Uma maneira diferente de encarar uma residência, não? Continue ligado no E4D, por que a arquitetura e o design sempre estão a serviço do seu estilo de vida!


TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER