Cabana na Nova Zelandia projetada por LTD Architectural Design Studio - EYE4DESIGN Cabana na Nova Zelandia projetada por LTD Architectural Design Studio - EYE4DESIGN
06-09-2017

Cabana na Nova Zelandia projetada por LTD Architectural Design Studio

Imagine você, sua família ou amigos queridos aproveitando esses dias de folga devido ao feriado de amanhã em uma Cabana no interior, longe de tudo e de todos? Mais ou menos isso que os proprietários dessa cabana em Punhoi, na Nova Zelândia, queriam ao chamar os arquitetos da LTD Architectural Design Studio para realizarem o sonho deles. Um dos maiores desafios desse projeto que ele teria que não ser tão convidativo na quantidade de ambientes, ele tinha que se preocupar mais na satisfação pessoal dos donos da casa, ao se inspirar totalmente na ideia de “uma cabana e um amor”.

Como podemos perceber, essa cabana  a Nova Zelândia possui dois andares, dedicando o superior para os ambientes íntimos, como os quartos dos moradores, já o andar inferior ficou destinado para o restante da casa. Vemos que os arquitetos se preocuparam com a natureza, e ao redor da casa foi projetada uma hortinha, uma maneira de que quando estiveram nos dias de folga por ali, poderiam produzir os próprios alimentos.

Os ambientes internos da cabana acabaram ganhando ares de integração. Totalmente amplo e voltado para a área externa, os arquitetos queriam simplificar e fazer com que a sala de estar, de jantar e a cozinha ocupassem o mesmo espaço. E por ser uma morada de férias, esse clima super agregou ao resultado final do projeto. Vemos também que existia uma comunicação com um espaço destinado apenas para as crianças brincarem enquanto a família curte as férias.

Tanto nos ambientes internos como nos externos houve uma preocupação para ter lareiras. Um destaque bacana é que no terraço, foi feita uma lareira especialmente para que os moradores pudessem curtir os dias de folga, e quem gosta de sossego não tem como curtir com uma vista dessas. Logo passa a ideia de tranquilidade, ideal para os dias de férias, ou de grandes feriados. Um desconto do agito do dia a dia.

E você? O que achou desse projeto? É fã de projetos que conseguem valorizar a natureza, e ainda exalam esse clima de tranquilidade? Continue ligado no E4D, por aqui a arquitetura e o design sempre estão a serviço do seu estilo de vida!


TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER