Brasileiros se destacam no iF DESIGN AWARD 2015 e quebram recorde - EYE4DESIGN Brasileiros se destacam no iF DESIGN AWARD 2015 e quebram recorde - EYE4DESIGN
06-02-2015

Brasileiros se destacam no iF DESIGN AWARD 2015 e quebram recorde

e4d-iF_DESIGN_AWARD_2015

Considerado um dos mais importantes e completos prêmios de design do mundo, o iF DESIGN AWARD 2015 apresenta seus ganhadores.

Neste ano, o Brasil foi um dos grandes protagonistas, tendo em sua lista recém-divulgada importantes nomes do cenário nacional, tais como: Atelier Marko Brajovic, Pedro Mendes da Rocha, Riva, Vetor Zero, Lumen Design, Studio mk27 entre outros (confira a lista completa a cima nas imagens).

e4d-iF_DESIGN_AWARD_2015

No total, o país conquistou 43 prêmios, um recorde histórico, superando os 25 premiados da edição 2014. “Há alguns anos o Brasil passou a ocupar um lugar de destaque no cenário do design mundial. No iF DESIGN AWARD 2015, essa excelência do segmento no país ficou evidente, com centenas de trabalhos inscritos e dezenas de projetos premiados. O resultado foi sensacional e superou todas as expectativas”, comemora Juliana Buso, coordenadora de projetos do Centro Brasil Design (CBD), escritório representativo do iF no Brasil.

e4d-iF_DESIGN_AWARD_2015

Fundado em 1953, o iF abrange as disciplinas de produto, comunicação, embalagem, arquitetura e design de interiores, além de conceitos profissionais e é um dos principais selos de excelência em design do mundo, sendo considerado o prêmio máximo do setor.

“Os projetos premiados são expostos em Hamburgo, na Alemanha, e aparecem em um aplicativo disponível para download de forma gratuita. Os premiados contam também com o reconhecido selo em seus produtos e os trabalhos inseridos na exposição online do iF, que recebe cerca de 200 mil acessos únicos por mês”, explica Juliana.

No geral, o Brasil aparece entre os oito mais premiados ao lado de Alemanha, China, Coréia do Sul, Taiwan, Japão, Estados Unidos e Holanda.

e4d-iF_DESIGN_AWARD_2015

O júri internacional do iF DESIGN AWARD 2015, que contou com a participação de grandes nomes do design mundial, entre eles os brasileiros Marcelo Rosenbaum e Gustavo Greco, foi realizado na semana passada, em Hamburgo. Já a cerimônia oficial de premiação vai acontecer no próximo dia 27 de fevereiro, na cidade de Munique, também na Alemanha, no Museu da BMW.

e4d-iF_DESIGN_AWARD_2015 e4d-iF_DESIGN_AWARD_2015-03 e4d-iF_DESIGN_AWARD_2015 e4d-iF_DESIGN_AWARD_2015 e4d-iF_DESIGN_AWARD_2015

Mais
IF Design
CDB


TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER