Biblioteca da Universidade de Viena com projeto de Zaha Hadid é inaugurada - EYE4DESIGN Biblioteca da Universidade de Viena com projeto de Zaha Hadid é inaugurada - EYE4DESIGN
25-10-2013

Biblioteca da Universidade de Viena com projeto de Zaha Hadid é inaugurada

Em 2008, a famosa arquiteta iraniana Zaha Hadid venceu o concurso internacional para a Biblioteca e Centro de Aprendizagem da Universidade de Economia e Negócios de Viena, Áustria. Este mês a construção de 28 mil metros quadrados foi inaugurada e carrega traços marcantes das obras de Zaha que é um dos nomes da corrente desconstrutivista da arquitetura.

A biblioteca é um dos 7 edifícios que formam a nova parte do campus da universidade, que abrigará 24 mil estudantes e 1800 docentes e funcionários. A estrutura abriga também salas de eventos, um café, livraria, escritórios e laboratório de línguas.

O enorme projeto chama atenção pelo contraste entre seus dois volumes principais. Um superior em cores escuras, muito vidro e metal, desenvolvido de forma obliqua em relação ao inferior e a estrutura inferior dos mesmos materiais, só de cor clara; branca. No primeiro está localizada a praça central e no segundo o centro de aprendizagem.


TOPO
No images found!
Try some other hashtag or username

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

{captcha}