As meninas da Anexo Arquiteturam falam sobre Modernos Eternos - EYE4DESIGN As meninas da Anexo Arquiteturam falam sobre Modernos Eternos - EYE4DESIGN
08-08-2016

As meninas da Anexo Arquiteturam falam sobre Modernos Eternos

anexo_001

Finalmente chegou a semana da terceira edição da Modernos Eternos, que esse ano vai ocorrer na Casa Bossa, no Shopping Cidade Jardim. Como esse ano, a mostra é um dos eventos ancora do São Paulo Design Weekend, ela vai ocorrer entre 11 e 14 de agosto. As meninas da Anexo Arquitetura esse ano vão ter um espaço muito bacana na mostra. Elas baterem um papo com o E4D, que falou sobre tendências, carreira e Modernos Eternos.

1)Vocês já trabalham juntas desde 2008, são quase 10 anos. Como enxergam o mercado? Ocorreram muitas mudanças? Se sim, quais foram as formas de se adaptar para essas mudanças?

Durante esse período, trabalhamos em um escritório grande, trabalhamos sozinhas, passamos pelo boom e agora estamos trabalhando juntas vivenciando uma crise. Acreditamos que a mentalidade das pessoas mudou muito. Hoje em dia, estamos todos muito mais conscientes em relação à gastos e ao que é essencial. Nossa arquitetura tem seguido essa mentalidade.

2)Existe algum material que não pode faltar em um projeto by Anexo Arquitetura?

Madeira, quando bem usada dá aconchego ao ambiente de forma atual e despojada.

3) Vocês seguem alguma tendência? Se sim, qual?

Prezamos uma arquitetura simples, contemporânea e casual. Linhas retas, cores neutras e materias que tragam conforto sempre fazem parte dos nossos projetos. Sempre respeitando a personalidade de cada cliente.

anexo_002

4)O que mais inspira o trabalho de vocês?

Viagens, lugares novos, culturas novas, pessoas interessantes, moda, design, qualquer coisa que desperte algum interesse novo.

5)A partir do dia 11 de agosto, vai ocorrer a terceira edição da Modernos Eternos, e vocês terão um espaço. Podem nos adiantar algum detalhe do ambiente para os nossos leitores?

Procuramos criar um ambiente que resgate a antiga maneira de morar, quando objetos de design assinados se misturavam com objetos de apego emocional e criavam um ambiente de personalidade e em constante mutação

anexo_003

6)Para vocês qual é a importância de mostras como a Modernos Eternos para o cenário nacional da arquitetura e design?

A Modernos Eternos está fazendo um trabalho muito importante resgatando a importância do design brasileiro e tentando leva-lo mais próximo do conhecimento de todos.

7)Para finalizar, quais 3 musicas não podem faltar na playlist dos sonhos de vocês?

Mr. Bojangles (Nina Simone), I will wait (Mumford and Sons), Chandelier (Sia)


TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER