Artefacto lança coleção unindo a moda com a arquitetura - EYE4DESIGN Artefacto lança coleção unindo a moda com a arquitetura - EYE4DESIGN
10-03-2017

Artefacto lança coleção unindo a moda com a arquitetura

Christina Hamoui para Andrea Bogosian - Crédito Edison Garcia (2)
Christina Hamoui para Andrea Bogosian

A Artefacto lançou hoje só para convidados a coleção “Decor + Fashion 2017”, e a nossa equipe esteve lá para mostrar para você os principais detalhes. O ponta pé inicial dessa coleção, que une a moda com a arquitetura, ocorreu hoje no showroom na Haddock Lobo, mas que nos próximos meses vai se desdobrar em outras 12 edições pelos endereços da Artefacto no Brasil e no mundo afora. “O mercado fashion metaboliza muito rápido as tendências e os novos hábitos culturais e de consumo, servindo como termômetro também para o design. Por isso, em 2017, estamos investindo nessa proximidade entre as duas plataformas”, disse Paulo Bacchi, CEO da Artefacto. Pensando nisso, em cada ambiente apresentado pela marca, um arquiteto vai homenagear um fashionista mostrando que a moda e a arquitetura estão muito mais próximas do que aparentam.

Debora Aguiar para Costanza Pascolato - Crédito Edison Garcia
Débora Aguiar para Costanza Pascolato

O ambiente assinado por Débora Aguiar homenageando Constanza Pascolato exala elegância, afinal ela é a “papisa” da moda. O espaço é uma mistura de um living, com jantar, lareira e biblioteca, e cada detalhe foi concebido especialmente para homenagear essa italiana tão querida e admirada no Brasil. Um mobiliário assimétrico com painéis de mármores, grises verticais pivolantes revestidos de couro se destacam.

Denise Barreto para Lino Villaventura
Denise Barreto para Lino Villaventura

Já o sofisticado loft projetado por Denise Barretto homenageando Lino Villaventura chamou a atenção por valorizar os mosaicos de cores junto com as obras de arte e a brincadeira com os formatos geométricos.

Zize Zink para Alexandre Herchcovitch
Zize Zink para Alexandre Herchcovitch

Outro loft que chamou muito atenção foi o projetado por Zize Zink em tributo ao Alexandre Herchcovitch. E para conseguir projetar esse ambiente, Zize foi buscar inspiração em Londres, fazendo com que as cores marinho, fendi e cinza se destacassem dentro de uma mistura do vintage com o contemporâneo.

João Armentano para Ricardo Almeida - Crédito Edison Garcia (3)
João Armentano para Ricardo Almeida

O estúdio de 115 metros quadrados projetado pro João Armentano para homenagear Ricardo Almeida, teve a paleta de cores que foram usadas na coleção mais atual do estilista, uma mistura equilibrada entre o chique, moderno e hipercool.

Fabio Morozini para Patrícia Bonaldi - Crédito Edison Garcia (5)
Fabio Morozini para Patrícia Bonaldi

A penthouse com áreas sociais projetada por Fabio Morozini em tributo a Patricia Bonaldi, ganhou ambientes interligados por grandes pórticos em aço steel grey e portas de correr. A ideia aqui foi fazer que os ambientes tivessem uma pegada cool, bem característico de Bonaldi.

Gilberto Cioni e Olegario para Martha Medeiros - Crédito Edison Garcia (3)
Gilberto Cioni e Olegario para Martha Medeiros

O loft de 70 metros quadrados projetado por Gil Cioni & Olegário de Sá para homenagear Martha Medeiros foi inspirado no fato de Martha ter sua grife desembarcada em Los Angeles, aqui os ambientes podem funcionar em qualquer lugar do mundo, mas alguns detalhes fazem que não percam a brasilidade, como o biombo da Bel Magalhães.

Patrícia Penna para Sandro Barros
Patrícia Penna para Sandro Barros

Para projetar esse loft nova-iorquino, Patricia Penna precisou dar uma pegada aconchegante e ter uma estrutura integrada. Para homenagear Sandro Barros, a arquiteta equilibrou o mobiliário moderno com uso de recursos tradicionais, algo que combina bastante com Sandro Barros.

Francisco Calio para Raquel Davidowicz
Francisco Calio para Raquel Davidowicz

Já o loft projetado por Francisco Cálio seguiu a linha entre o contraste do preto e branco para fazer um tributo à Raquel Davidowicz.  E para comemorar os vinte anos de carreira de Christina Hamoui, ela concebeu um loft de contornos contemporâneos que fora batizado carinhosamente de “Casa da Andreia”, afinal ela estava fazendo um tributo para a estilista Andrea Bogosian.

Christina Hamoui para Andrea Bogosian - Crédito Edison Garcia (4)
Christina Hamoui para Andrea Bogosian

TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER