Apartamento equilibra o clássico com o contemporâneo na Lituânia - EYE4DESIGN Apartamento equilibra o clássico com o contemporâneo na Lituânia - EYE4DESIGN
21-06-2017

Apartamento equilibra o clássico com o contemporâneo na Lituânia

Uma das grandes tendências mundiais mais sendo utilizadas está sendo revitalizar os centros das grandes cidades. São Paulo e Rio de Janeiro são exemplo de grandes capitais que andam se preocupando muito com seu centro de cidade. E alguns apartamentos acabam se tornando ambientes praticamente disputados a tapa!  Esse apartamento em questão é um exemplo de como os centros estão se tornando cada vez mais interessantes. Localizado no centro histórico de Vilnius, na Lituânia, o pequeno apartamento de 49 metros quadrados foi totalmente reformado para ganhar ares modernos, afinal se o centro histórico está passando por uma reformulação, não vai ser o décor do apartamento que vai ficar com “cara de antigo”.

Os donos da residência, um casal de meia idade, tinham que ter um apartamento ideal para passar alguns dias, já que eles vivem em outra cidade. Os arquitetos tinham o grande dilema de como fazer um apartamento em um edifício de 1904 ser um local moderno, contemporâneo e atraente. Então a saída foi: projetar um décor eclético, onde pode-se encontrar tendências do século XX, modernas e com um estilo bem industrias.

As cores fortes foram utilizadas de forma interessante, já que a residência em nenhum momento aparenta ser um local dark, pesado, algo que não dê vontade de passar uns dias. Com um pé-direito alto, o apartamento utilizou a cor branca em seu principal ambiente para dar fazer com que o apartamento ficasse mais claro.

A integração entre a cozinha e a sala foi uma sacada de gênio, afinal o apartamento possui muito pouco espaço, e quando mais integração entre os ambientes melhor! Uma bacana funciona como mesa de jantar, e consegue fazer uma comunicação bem interessante entre a cozinha e o living. O quarto acabou ficando “escondido”, já que a porta ficou da mesma tonalidade da parede. E voce? o que achou desse apartamento? Continue ligado no E4D, por aqui o design está a serviço do seu estilo de vida!


TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER