A criativa Luda Lima fala sobre seu trabalho e muito mais - EYE4DESIGN A criativa Luda Lima fala sobre seu trabalho e muito mais - EYE4DESIGN
02-09-2016

A criativa Luda Lima fala sobre seu trabalho e muito mais

luda01

Luda Lima estudou ilustração na School os Visual Arts em New York. Hoje ela é muito mais que uma ilustradora, é uma artista em que faz com que seus espectadores viajem na fantasia de seus desenhos. A equipe do E4D bateu um papo super gostoso com ela, em que falamos sobre a carreira dela, sobre pintura e muito mais!

luda02

1) O seu trabalho é incrível, qual a sua maior fonte de inspiração??
Que bom que te toca!

Eu me inspiro muito por minhas experiências, sejam positivas ou negativas. E absorvo elas por meditação ou sonhos. A vida nos dá muitas oportunidades de aprendizado e refletirmos isso numa imagem. Por exemplo, essa obra da Baleia-Esperança, foi uma situação em que estava fora do país, me sentindo muito sozinha. E aí imaginei essa baleia vindo dessa imensidão isolada me acolhendo.


2) Você só faz em aquarela? Se sim, tem algum motivo em especial?
Maioria em aquarela, mas as vezes uso acrílica quando o papel é escuro. A aquarela tem uma vida propria e muita poesia envolvida, por ser tão orgânico e suave.
luma01
3) Você já teve sua obra exposta em New York, ilustrou paginas de livros e ebook, certo? Existe uma diferença em produzir para plataformas digitais?
Sim, fiz expo em NYC bem quando eu estudava ilustração lá, na School of Visual Arts. Ilustrei o “Arjuna, o guerreiro Notável” para ipad! Existe umas diferenças sim. Formato ebook dá para explorar sons e animação, como foi o caso. No entando, o acesso a esse livro ficava mais restrito, por ser visivel apenas para quem tem ipad. Por mais que tivesse a versão ingles e espanhol.
Quando o livro é impresso, acho que ele fica de alguma forma mais disponível para leitura, e existe mais familiaridade também. O livro ‘Min e o Tudo de novo’ foi o ultimo e teve um alcance muito mais de pessoas, especialmente por ser bilingue.

4) O que você mais gosta de fazer nas suas horas vagas?

Ir pra cachú, ver árvores e me enfiar no mato, meditar, ir para rodas do sagrado feminino, encontrar amigos, compartilhar e aprender com eles. <3 Sempre lembro da frase de um filme que amo, “Na Natureza Selvagem” : A felicidade só é real quando é compartilhada.
luda03
5) Mesmo seu trabalho sendo bastante autoral, você segue alguma tendência?

Acho que a tendência sempre dá uma influenciada sim. Se não estou isolada da sociedade, então acabo, mesmo que inconscientemente, absorvendo o que está em voga. Acho que a aquarela virou uma super tendência. E essas temáticas do Feminino, do autoconhecimento, também. :-]
6) E para finalizar, você pode nos indicar as 3 musicas mais tocadas na sua playlist atualmente?
Eu ando escutando muita música hippie, hihihihi. <3
Tenho ouvido muito Krshna Das. All One é uma que amo.

Buffalo SpringField, Stop Children Whats That Sound.

E também Charlotte Gaisbourg – Voyage <3
luda05
Por: Diogo Salvador

TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER